Cidades

Adamantinense é campeã na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino

Próximo compromisso da adamantinense é defender sua equipe na semifinal da Copa do Brasil.

Por: Da Redação atualizado: 10 de dezembro de 2021 | 11h14
Jaque Nunes e o troféu da equipe vitoriosa do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino (Cedida). Jaque Nunes e o troféu da equipe vitoriosa do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino (Cedida).

Aos 21 anos, a adamantinense Jaque Nunes sagrou-se campeã na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino pela equipe do Stein, de Cascavel (PR). O elenco feminino fez uma campanha histórica, o que também marca o primeiro ano da atleta no clube.

A decisão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino foi no último domingo (5), em Cascavel. A equipe de Jaque Nunes venceu as adversárias do Telêmaco Borba por 5X1 e obteve uma conquista inédita para o time, na competição. “Fui campeã paranaense invicta no campeonato, sem nenhuma derrota. Apenas dois empates”, contou orgulhosa ao SIGA MAIS, nesta quarta-feira (8).

Equipe do Stein de Cascavel (Cedida).Jaque e o troféu da Série Ouro (Cedida).

Agora, o elenco feminino do Stein se prepara para a semifinal da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Operário do Mato Grosso do Sul. A data desse confronto será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

Em dezembro do ano passado Jaque foi apresentada como uma das novas contratações do Stein, como mostrou o SIGA MAIS. “Acredito que eles me contrataram porque acreditam no meu trabalho e no meu potencial. Espero contribuir dentro das quatro linhas, e fazer uma grande temporada”, disse em janeiro deste ano

O resultado, agora, mostra que a aposta deu certo. “Joguei sempre em Santa Catarina e em minha primeira temporada aqui no Paraná, pelo Stein, fui campeã paranaense. Agora estamos na semifinal da Copa do Brasil, um campeonato nacional”, destacou ao SIGA MAIS, nesta quarta-feira.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Relembre

Jaque Nunes joga futsal desde os nove anos de idade, como mostrou o SIGA MAIS em janeiro deste ano. “Nasci olhando os meninos jogarem na escola, na rua, na televisão, sempre curiosa para aprender, para brincar com a bola, chutar, fazer igual eles faziam”, lembra. “Ficava encanta vendo eles jogarem”, disse.

Em Adamantina, Jaque estudou nas escolas Teruyo Kikuta e Helen Keller. Ela treinava inicialmente no campo de grama do Jardim Brasil, com os meninos, juntamente com o professor Ricardo Andradina. Treinava com os meninos, também, na quadra de futsal do Ginásio de Esportes, com o professor Rafael Mortari. E ainda no Estádio Municipal, com o professor Luís Otávio. “Jogos e treinos era todos com meninos. Somente eu de menina no meio deles”, lembra.

A atleta recebe carinho da torcida em Cascavel (Cedida).

Sua primeira oportunidade fora de Adamantina surgiu aos 13 anos de idade – quatro anos após ter iniciado no esporte – quando foi fazer um teste no clube Balcam, em Balneário Camboriú (SC). Depois disso, integrou o elenco de Itajaí (SC) em 2014, da equipe Balcam, em Camboriú, de 2015 a 2018, e do Female Futsal, de Chapecó (SC), nos anos de 2019 e 2020. 

E desde dezembro do ano passado passou a defender a camisa do paranaense Stein, de Cascavel.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais