Cidades

Adamantina encerra Jogos Regionais na 13ª colocação geral; Lucélia e Inúbia Paulista ficam à frente

Município somou 38 pontos na classificação e conquistou destaque em algumas modalidades.

Por: Da Redação atualizado: 18:45
Jogos Regionais foram realizados neste mes de julho em Tupa (Cedida/PM Tupa). Jogos Regionais foram realizados neste mes de julho em Tupa (Cedida/PM Tupa).

Adamantina encerrou sua participação na 68ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva, disputados em Tupã, na 13ª colocação da classificação geral. O município somou 38 pontos e ficou atrás não apenas dos principais centros esportivos da região, mas também de cidades vizinhas de menor porte, como Lucélia, que terminou em 7º lugar com 78 pontos, e Inúbia Paulista, 8ª colocada, com 54 pontos.

Na classificação final, Marília terminou na liderança com 299 pontos, seguida por Assis (239) e Presidente Prudente (214). Tupã garantiu a quarta colocação com 194 pontos, à frente de Ourinhos, que fechou os Jogos com 135 pontos. Dracena alcançou a sétima posição com 91 pontos.

Na sequência aparecem Lucélia, Inúbia Paulista, Maracaí, Presidente Venceslau, Garça e Taquarituba, antes de Adamantina.

(Reprodução).

Segundo a Prefeitura de Adamantina, o município participou da competição com uma delegação de aproximadamente 100 atletas, distribuídos em diversas modalidades. Representaram a cidade equipes de atletismo masculino e feminino, futebol de campo sub-21, futsal masculino sub-21, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia e beach tennis.

O principal resultado veio no futsal masculino sub-21, modalidade em que Adamantina conquistou a medalha de ouro após campanha invicta, encerrada com vitória por 8 a 5 sobre Presidente Prudente na decisão. O município também registrou bons desempenhos no atletismo e no beach tennis, contribuindo para a pontuação geral da delegação.

Delegação maior refletiu no desempenho

Embora tenha população significativamente inferior à de Adamantina, Lucélia apresentou uma das maiores estruturas esportivas da competição. O município participou de 30 modalidades, entre disputas masculinas e femininas, envolvendo atletismo, badminton, basquete, biribol, futebol, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, voleibol, capoeira, damas, vôlei de praia, judô, xadrez e beach tennis.

Ao todo, a delegação luceliense contou com 208 integrantes, entre atletas, técnicos, dirigentes, equipe de apoio e profissionais da cozinha, permanecendo durante toda a realização dos Jogos Regionais em Tupã. A amplitude da participação refletiu diretamente na pontuação obtida, colocando o município na 7ª posição da classificação geral.

Já Inúbia Paulista também terminou à frente de Adamantina, ocupando a 8ª colocação, com 54 pontos.

Competição reuniu municípios da região

Os Jogos Regionais são promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo e reúnem municípios da região em diversas modalidades esportivas, servindo como etapa classificatória para os Jogos Abertos do Interior. Além do aspecto competitivo, o evento também busca incentivar o desenvolvimento do esporte de rendimento e a integração entre as cidades participantes.

Com o encerramento da competição, Adamantina volta suas atenções para as próximas disputas do calendário esportivo estadual, mantendo o investimento nas modalidades que representaram o município em Tupã.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
Anderson Veículos Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone