Saúde

Vacinação contra paralisia infantil e sarampo segue até sexta-feira (31)

Cobertura vacinal em Adamantina atinge 76,26%. Postos de saúde estão abertos das 7h30 às 16h30.

Por: Assessoria de Comunicação atualizado: 31 de agosto de 2018 | 16h12
As doses que são gratuitas devem ser tomadas em qualquer uma das unidades de saúde do município, das 7h30 às 16h30 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil). As doses que são gratuitas devem ser tomadas em qualquer uma das unidades de saúde do município, das 7h30 às 16h30 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

A vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo continua até sexta-feira (31). As doses são destinadas a crianças que tem entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias. Em Adamantina, até o momento foram vacinadas 1.073 crianças o que corresponde a 76,26% do total de 1407 que precisam tomar a vacina.
O objetivo em todo o estado de São Paulo é de imunizar 95%. As doses que são gratuitas devem ser tomadas em qualquer uma das unidades de saúde do município das 7h30 às 16h30.
Myrian Prado, enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VEP), afirma que a poliomielite e o sarampo são doenças de notificação compulsória e o país tem compromissos internacionais para erradicar e eliminar estas doenças, por isso faz essas ações.
“Estas estratégias têm com objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite e a vacina de sarampo para os menores de cinco anos de idade serve para manter o estado de eliminação dessas doenças no país", finaliza.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais