Saúde

Prevenção: Rede de Combate ao Câncer inicia venda de camisetas e apresenta programação

Programação tem cortes de cabelo para confecção de perucas, exames, palestra e exposição de fotos.

Por: Da Redação atualizado: 8 de outubro de 2017 | 18h25
Voluntários da Rede de Combate ao Câncer, no posto montado para venda de camisetas, no saguão do Paço Municipal (Foto: Siga Mais). Voluntários da Rede de Combate ao Câncer, no posto montado para venda de camisetas, no saguão do Paço Municipal (Foto: Siga Mais).

A Rede de Combate ao Câncer de Adamantina iniciou a venda de camisetas temáticas ao Outubro Rosa e Novembro Azul, meses dedicados a uma ampla conscientização em torno de práticas preventivas contra o câncer, para homens e mulheres.
As camisetas podem ser adquiridas na própria sede da Rede de Combate ao Câncer, em Adamantina, durante toda essa temporada de outubro e novembro. E nesta semana, foi montado um posto especial para vendas, instalado no saguão da Prefeitura, concomitante à exposição de fotos com mulheres mastectomizadas.
A comercialização de camisetas, no Paço Municipal, vai até sexta-feira (6). As camisetas estão sendo vendidas a R$ 23, com parte da renda revertida às ações da instituição.

Exposição

No Paço Municipal, até sexta-feira (6) a exposição de fotos com mulheres mastectomizadas, clicadas pela fotógrafa Nany Carrara. Ela se lançou ao desafio de fotografar mulheres, voluntárias da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina, que descobriram a doença, se submeteram ao tratamento e fizeram a cirurgia para remoção da mama.

Programação

A programação do Outubro Rosa e Novembro Azul, da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina, segue até o final de novembro.
Nesta segunda-feira (2), em parceria com profissionais da beleza voluntários, foi realizado o corte de cabelos para confecção de perucas. A atividade se repete nos dias 9 e 23 de outubro.
No dia 19 de outubro, das 18h30 às 20h, acontece aulão de zumba na Academia Rosânea Gonçalves.
De 23 a 27 de outubro, Semana da Saúde e da Beleza, com exames de Papanicolau e prevenção de câncer de mama (toque), massagem e maquiagem. É preciso fazer pré-agendamento na Rede, pelo telefone (18) 3521-1815.
No dia 26 de outubro, às 19h30, palestra “Eu Venci”, com a palestrante Miriam Pereira, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal.
No dia 28 de outubro acontece a tradicional caminhada, pelas ruas centrais de Adamantina, com início às 9h.
Em novembro, dia 11, acontece o Jantar Azul e Rosa, com a noite de massas no Lions Clube, e animação da Banda Xama-Mé.
Encerrando a programação, acontece nos dias 25 e 27 de novembro um mutirão de exames de próstata, PSA, toque e outros exames, em parceria com a UniFAI.

 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais