Saúde

PAS II: realizado o encontro de gestantes do grupo Doce Espera

Gestantes participam de encontro realizado pela equipe do PAS II (Vila Jardim) e parceiros.

Por: Da Redação atualizado: 15 de julho de 2018 | 21h09
Encontro levou orientações e informações para as gestantes e seus acompanhantes, realizado pela equipe do PAS II da Vila Jardim (Fotos: Cedidas). Encontro levou orientações e informações para as gestantes e seus acompanhantes, realizado pela equipe do PAS II da Vila Jardim (Fotos: Cedidas).

Aconteceu na última quinta-feira (12), nas dependências do Centro Comunitário Dirço Latini, na Vila Jardim, o encontro de gestantes do grupo “Doce Espera”, promovido pela equipe multiprofissional do PAS II, que atende a comunidade daquela região.
A atividade possibilitou orientações, tira-dúvidas e ampliou o acesso a informações às gestantes atendidas na unidade básica de saúde pelas equipes de Saúde da Família. Além das gestantes, o encontro foi marcado, também, pela presença dos companheiros dessas mulheres.
A abertura do encontro teve a presença do Secretário Municipal de Saúde, Gustavo Taniguchi Rufino. Junto com a equipe do PAS II foi realizada a acolhida inicial, ao público, destacando os objetivos do encontro.
Em seguida foi iniciada a abordagem dirigida às gestantes e seus acompanhantes, com a participação de profissionais da própria unidade de saúde, convidados e a participação das voluntárias do GAMI (Grupo de Apoio Materno Infantil), com troca de informações e partilha de experiências.
Houve ainda intervalo para lanche e sorteio de brindes, entre os quais, um ensaio fotográfico de gestante com a fotógrafa Sandra Kobayashi.
O encontro de gestantes “Doce Espera” teve o apoio dos seguintes parceiros e colaboradores: Eliana Doces Finos, Heloísa Gavazi, Sandra Kobayashi, Zero a Cinco, Arezzo, Art-Pão e Daia Trentino Doces Finos.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais