Saúde

Luciana Ápplim: atuação estética contra o melasma

Tem manchas escuras na pele? Esteticista Luciana Ápplim propõe cuidados para reverter o melasma.

Por: Da Redação atualizado: 11 de agosto de 2018 | 23h47
Melasma, antes e depois das sessões, com a esteticista Luciana Ápplim (Divulgação). Melasma, antes e depois das sessões, com a esteticista Luciana Ápplim (Divulgação).

Mais comum em mulheres do que nos homens, o melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais presente na face, sobretudo bochechas, na testa, no nariz e no queixo, mas também pode acometer braços, pescoço e colo. Entre as causas mais comuns, estão as alterações hormonais durante a gravidez ou de exposição ao sol. Já nos homens, a incidência do melasma é em menor número.
Os recursos estéticos, por profissional habilitado, podem ter resultados bastante positivos no desaparecimento do melasma, como destaca a esteticista Luciana Ápplim, de Adamantina.
Ela explica que cada caso exige um avaliação específica, dadas as características de cada pele e do próprio melasma, e realiza, com sucesso, a integração de dois recursos: o microagulhamento associado à aplicação de princípios ativos.
Com um dispositivo roliço formado por microagulhas, movimentado sobre a pele, ela potencializa a ação dos complementos e seus princípios ativos, permitindo a entrega das moléculas terapêuticas em diversos pontos da superfície trabalhada. “Essa permeação de ativos é chamada de drug delivery”, explica.
A esteticista Luciana Ápplim destaca que a dinâmica exige mais de uma sessão, o que é dimensionado após a avaliação de cada caso. “Nessa avaliação faço o exame de bioimpedância da pele para ver os níveis de óleo, água e elasticidade da pele, bem como as características da mancha”, detalha.
Já a proteção mais indicada para prevenir melasma é evitar exposição ao sol. Uma medida simples, importante, é manter o uso diário de protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado ou chuvoso. É aconselhável também o uso de roupas, bonés, óculos escuros, sombrinhas e outros recursos adicionais, que possam evitar a exposição ao sol.
Para saber mais, e agendar um horário para atendimento, Luciana Ápplim atende na Avenida Deputado Cunha Bueno, 1505, fone (18) 99776-7140. Acesse aqui sua fanpage.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais