Saúde

Jovem de 25 anos morre vítima de leishmaniose visceral humana em Tupã

Desde o início do tratamento, em fevereiro, a vítima vinha sendo mantida na UTI.

Por: Site Tupã Notícias atualizado: 18 de maro de 2018 | 08h59
Luiz Ricardo de Souza, de 25 anos, morreu em Tupã, vítima de leishmaniose (Foto: Reprodução). Luiz Ricardo de Souza, de 25 anos, morreu em Tupã, vítima de leishmaniose (Foto: Reprodução).

Faleceu nesta  sexta-feira (16) em decorrência da Leishmaniose Visceral Humana, Luiz Ricardo de Souza, 25 anos. O rapaz estava internado desde o dia 06 de fevereiro na Santa Casa de Tupã.
Ele era morador no Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar, na zona leste de Tupã.
Segundo informações de familiares desde o início do tratamento Luiz vinha sendo mantido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
O velório de Luiz Ricardo de Souza, ocorrerá  no Memorial Tupã na Rua Brasil e o sepultamento será neste sábado às 10 horas no Cemitério da Saudade, Justamente no dia do seu Aniversário.
A leishmaniose visceral é uma doença causada pelo protozoário Leishmania infantum, e é transmitida pela picada do mosquito-palha. Atinge especialmente cães e seres humanos também podem ser infectados.
O vetor da doença é o mosquito-palha. Ele pica um animal contaminado e ao picar outro animal ou ser humano passa a leishmaniose. Não há vacina contra leishmaniose visceral. A doença pode ser curada em humanos. Já em animais ela não tem cura, mas pode ser feito tratamento da infecção.
Se não for tratada cedo nos humanos, o índice de morte chega a 95%. É preciso ficar alerta aos sintomas da doença: febre, fraqueza, perda de apetite, diarreia, emagrecimento e palidez.

 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais