Saúde

Jardim Paulista e Bela Vista recebem intensificação e mutirão contra a dengue

Bairros recebem ações de limpeza de áreas públicas e atividades para combate ao Aedes Aegypti.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina
Jardim Paulista e Bela Vista recebem ações de limpeza de áreas públicas e atividades para combate ao Aedes Aegypti (Foto: Assessoria de Imprensa). Jardim Paulista e Bela Vista recebem ações de limpeza de áreas públicas e atividades para combate ao Aedes Aegypti (Foto: Assessoria de Imprensa).

As ações de intensificação e o mutirão contra a dengue continuaram no último sábado, 18. O Jardim Paulista recebeu os agentes de saúde com a intensificação da eliminação dos focos de proliferação do mosquito da dengue, com visitas casa a casa. Já o bairro Jardim Bela Vista recebeu a equipe de servidores municipais de diversas pastas, também com a presença de agentes de saúde da intensificação, para remoção de matéria orgânica e recolhimento de recipientes que possam acumular água, além da limpeza e revitalização das áreas verdes.
O trabalho dos agentes municipais de saúde aos sábados é remunerado por meio de recursos estaduais conforme Resolução SS-101, de 23-12-2016, e consiste na realização de vistorias a imóveis, eliminação de criadouros, bem como orientação e mobilização da população.
Os moradores devem ficar atentos para receber os Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, que visitarão diferentes regiões da cidade aos sábados, entre os meses de janeiro a abril.
Vale lembrar que eles se apresentam aos moradores uniformizados com camisetas de cor amarela e com a identificação da campanha “Todos Juntos contra o Aedes Aegypti”. A ação também contará com supervisores de campo, acompanhando o trabalho carro que possui identificação da Secretaria Municipal de Saúde.
Para que a campanha tenha êxito é necessária a adesão de toda a população.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-5120.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais