Saúde

Hospital São Francisco de Tupã fecha pronto-socorro

Fechamento de pronto-socorro surpreende bombeiros que socorriam gestante.

Por: Site Mais Tupã atualizado: 11 de dezembro de 2017 | 08h54
Faixa afixada na recepção informa do fechamento do pronto-socorro do Hospital São Francisco de Tupã; outros setores seguem abertos até o fim do ano (Foto: Reprodução/TV TEM). Faixa afixada na recepção informa do fechamento do pronto-socorro do Hospital São Francisco de Tupã; outros setores seguem abertos até o fim do ano (Foto: Reprodução/TV TEM).

A população que procurou o pronto-socorro do Hospital São Francisco nesta sexta-feira (8), foi surpreendido com a notícia que o hospital não está mais realizando atendimento de urgência e emergência. O que estava previsto para acontecer apenas no dia 31 de dezembro foi antecipado por falta de medicamentos, funcionários e equipamentos.
Segundo administração do hospital, a falta do raio-x, que está quebrado, impossibilita a realização do trabalho, uma vez que, é o mais usado no dia a dia do hospital. O hospital tinha cerca de 140 atendimentos por dia. Com o fechamento do pronto-socorro toda essa demanda terá que ser absorvida pelo pronto-socorra da Santa Casa, que já tem em média 100 atendimentos por dia, ou seja o atendimento na Santa Casa de Tupã deve aumentar 140%.
Segundo os gestores da Santa Casa o hospital tem plena capacidade para atender toda população tupãense. A crise na saúde em Tupã se agrava em mais esse triste capítulo. Ainda segundo informações dos bastidores políticos o Prefeito Ricardo Raymundo vem realizando estudos visando o fechamento da UPA, mas até o momento não há confirmação.
O pronto socorro do Hospital São Francisco não atende nem o Corpo de Bombeiros e ambulâncias, e todos deverão utilizar o pronto socorro da Santa Casa, que fica localizado no extremo oeste de Tupã, sendo que o Hospital São Francisco possuí uma localização no centro da cidade, o que facilitava o acesso.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais