Saúde

Estudantes de medicina ensinam primeiros socorros a professores e funcionários de creche

Projeto “Educação em Saúde: Suporte Básico de Vida” é realizado por alunos do 7º termo de Medicina.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 9 de agosto de 2018 | 15h35
Projeto ?Educação em Saúde: Suporte Básico de Vida? é realizado por alunos do 7º termo de Medicina da UniFAI, integrantes da Liga de Urgência e Emergência (Fotos: Acervo Pessoal). Projeto ?Educação em Saúde: Suporte Básico de Vida? é realizado por alunos do 7º termo de Medicina da UniFAI, integrantes da Liga de Urgência e Emergência (Fotos: Acervo Pessoal).

Alunos do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), integrantes da Liga de Urgência e Emergência, organizaram na cidade de Panorama nesta terça-feira, 7, mais uma etapa do Projeto “Educação em Saúde: Suporte Básico de Vida”.
O objetivo do projeto é levar o ensinamento de primeiros socorros para profissionais da área da educação, buscando reduzir os índices de agravamento de saúde, principalmente em crianças, após um acidente. “Foram realizadas atividades teórico-práticas sobre suporte básico de vida, envolvendo cadeia de sobrevivência, parada cardiorrespiratória, epilepsia, engasgos, queimaduras e choque elétrico, e desmaio”, elencou o presidente da Liga, Caio Winch Janeiro.
Além dele, outros quatro alunos do 7º termo do curso, sendo Gustavo Andrade, Lívia Lima Gava, Murieli Fonsati Mázzaro e Carolina Lopes, também participaram da ação. “Essa já é a terceira atividade do grupo. As duas primeiras foram com os alunos do último termo de Pedagogia (2016 e 2017) da UniFAI e essa terceira foi a primeira fora de Adamantina, com professores e funcionários das EMEIs de Panorama”, emendou Janeiro.
Nesta quarta-feira haverá uma quarta atividade, com os alunos do último termo de Pedagogia, a partir das 19h30 no Câmpus II.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais