Saúde

ESF Cecap promove encontro com mulheres nesta segunda, pelo Outubro Rosa

Encontro vai a bordar temas ligados à saúde, à autoestima e valorização das mulheres.

Por: Da Redação atualizado: 30 de outubro de 2017 | 16h07
Equipe da ESF Cecap se mobiliza para acolher as mulheres nesta segunda-feira, para falar sobre saúde feminina, autoestima e valorização (Imagem: Divulgação). Equipe da ESF Cecap se mobiliza para acolher as mulheres nesta segunda-feira, para falar sobre saúde feminina, autoestima e valorização (Imagem: Divulgação).

A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Cecap, de Adamantina, promove nesta segunda-feira (30), a partir das 13h, um evento dedicado às mulheres, dentro das ações de prevenção do Outubro Rosa.
Segundo a enfermeira responsável pela ESF, Helen Cristina Correia de Brito, o encontro vai a bordar vários temas ligados à saúde feminina, à autoestima e à valorização das mulheres.
De acordo com a programação divulgada, o encontro contará com palestras abordando o tema "Mulher Atual", teatro, corte de cabelo para serem doados ao Hospital Amaral Carvalho de Jaú para confecção de perucas, design de sobrancelhas, maquiagem, gincana, sorteio de brindes e orientações especificas à saúde das mulheres.
Para realizar o encontro, a ESF mobilizou a própria equipe e colaboradores voluntários, que se prontificaram a enriquecer a programação, permitindo assim oferecer um leque amplo de atividades, tendo como núcleo central a  prevenção do câncer de mama e colo de útero, principais bandeiras do Outubro Rosa.
A mobilização envolveu a própria equipe da ESF Cecap, Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a cabeleireira Marlene Castilho, a designer de sobrancelhas e maquiadora Maiara Chuma e a presidente da Rede de Combate ao Câncer, Neuza Andrian Balzanini.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais