Saúde

Dia D de vacinação acontecerá sábado

Em Adamantina, apenas 38% das crianças com idade vacinal compareceram aos postos de vacinação.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 18 de agosto de 2018 | 14h37
Dia D de vacinação acontecerá sábado

No sábado (18), acontece mais um dia D com o objetivo de imunizar crianças que tem entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias contra a paralisia infantil e o sarampo. A ação em todo o Estado de São Paulo pretende imunizar 95% daqueles que estão nessa faixa etária. Em Adamantina, o objetivo é o mesmo, porém até o momento apenas 38% das 1.407 crianças que precisam da vacina já foram até um posto de saúde.
“No sábado, nossas 7 unidades estarão abertas das 8h às 17h para atender a nossa população”, afirma Myrian Prado, enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VEP).
No entanto, a enfermeira explica que caso alguma criança fique sem tomar a vacina no Dia D, os pais poderão levá-la das 7h30 às 16h30 em qualquer um dos postos da cidade até o dia 31 desse mês.
“Estas estratégias têm com objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite e a vacina de sarampo para os menores de cinco anos de idade serve para manter o estado de eliminação dessas doenças no país”, salienta.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais