Saúde

Com café da manhã especial, Nutrição comemora mês do aleitamento materno

Evento realizado no Centro de Saúde foi voltado às lactantes, gestantes e doadoras de leite.

Por: Daniel Torres | Assessoria de Comunicação da UniFAI
Evento realizado no Centro de Saúde foi voltado às lactantes, gestantes e doadoras de leite, no mês do aleitamento materno (Foto: Da Assessoria). Evento realizado no Centro de Saúde foi voltado às lactantes, gestantes e doadoras de leite, no mês do aleitamento materno (Foto: Da Assessoria).

O estágio de Saúde Pública do curso de Nutrição do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou na última sexta-feira, 11, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os enfermeiros da Sala da Mulher, a coordenadora do Banco de Leite de Marília, Sandra Domingues, com a presença da equipe do Grupo Voluntário de Apoio Materno Infantil (GAMI), um café da manhã em comemoração ao Agosto Dourado, o mês do aleitamento materno.
O evento, que teve início às 8h30 no Centro de Saúde, foi voltado às lactantes, gestantes e doadoras de leite.
Durante o café da manhã houve sorteios de brindes e os alunos fizeram orientações destacando a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento adequado das crianças.

Hora do Mamaço

E com o objetivo de conscientizar sobre a importância da amamentação, a Hora do Mamaço 2017 aconteceu em Adamantina no sábado, 12. O evento, na Escola Estadual Helen Keller, reuniu mães que trocaram experiências e amamentar seus bebês.
Organizada por um grupo de voluntárias, a Hora do Mamaço marca, também, a campanha Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno, instituído pela Lei Federal nº 13.435, de 12 abril de 2017. O Agosto Dourado é símbolo da luta pelo incentivo à amamentação e traz o dourado confirmando o padrão ouro de qualidade do leite materno.
Em Adamantina, além de reunir as mães para o mamaço, foram realizadas atividades de orientação, esclarecimento e tira-dúvidas, além do sorteio de prendas e outras ações preparadas pelas organizadoras.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais