Cidades

Paróquia Nossa Senhora de Fátima inicia reforma e revitalização da Capela da Santa Casa

Espaço começa a ser revitalizado e sediará atividades religiosas com regularidade.

Por: Da Redação atualizado: 28 de junho de 2017 | 08h57
Obras de revitalização já foram iniciadas na Capela da Santa Casa, e ao final será dedicada ao Sagrado Coração de Jesus (Foto: Cedida). Obras de revitalização já foram iniciadas na Capela da Santa Casa, e ao final será dedicada ao Sagrado Coração de Jesus (Foto: Cedida).

Foram iniciadas na última semana as obras de reforma e revitalização da Capela da Santa Casa. As melhorias estão sendo executadas pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que obteve da Irmandade da Santa Casa a autorização definitiva para a execução das benfeitorias, dirigidas pelo padre Marcelo Antônio Santos.
Nos estudos para reforma da Santa Casa, sobretudo para ampliação de suas dependências para recepcionar os estudantes do curso de medicina, o que impactará positivamente no atendimento em saúde prestado à população local e regional, foi ventilada a utilização do espaço da Capela para outras finalidades.
Rapidamente as lideranças religiosas se mobilizaram e sensibilizaram os dirigentes da Santa Casa, que em definitivo se manifestou, informando que o projeto de ampliação não interferiria na Capela, e que a estrutura seria mantida no local.
Nesse ambiente de diálogo e parceria, os dirigentes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima se comprometeu a realizar todas as reformas e melhorias necessárias na Capela, e informaram que o espaço seria aberto à comunidade, para missas, celebrações religiosas e auxílio espiritual. A abertura e o acesso interno também ficaram assegurados, permitindo que pacientes, familiares e profissionais da Santa Casa também tivessem facilidades para ingressar no local.
Segundo o padre Marcelo, as obras de reforma e revitalização da capela, já iniciadas, preveem a substituição do telhado, forro, parte elétrica, pintura original (estilo colonial), restauração das três imagens e vias sacras do acervo, abertura da porta central para o lado externo (conforme normas de segurança), além de rampa com acessibilidade. A previsão é que as obras sejam entregues no final da primeira quinzena de agosto. O projeto prevê ainda, numa segunda etapa, a construção de dois banheiros na lateral.

Capela será dedicada ao Sagrado Coração de Jesus

A Capela da Santa Casa será dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, e será um importante espaço de celebração religiosa na comunidade da Vila Cicma, região onde está instalada. O espaço é conhecido por abrigar o início das celebrações do Cerco de Jericó, até hoje presentes no calendário da comunidade católica local.
De acordo com o padre Marcelo Antônio Santos, a previsão é realizar missas semanais nessa Capela, além de outras atividades religiosas, inclusive a celebração de cerimônias de casamentos.

Ajuda

A execução da obra, segundo o padre Marcelo Antônio Santos, depende fundamentalmente da ajuda dos fieis. Para isso, ele pede que as contribuições sejam feitas junto à secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em livro-ouro, que centraliza as anotações dos doadores.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais