Cidades

Diocese nomeia padre para assumir a nova Pró-Paróquia de São Francisco de Assis

Pró-Paróquia assume áreas das Paróquias de Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima.

Por: Da Redação atualizado: 25 de novembro de 2017 | 19h36
Comunidade da Capela São Francisco de Assis, no Jardim Adamantina, será elevada ao status de Pró-Paróquia, para a instalação da nova Paróquia (Foto: Milton Ura/No Click do Senhor). Comunidade da Capela São Francisco de Assis, no Jardim Adamantina, será elevada ao status de Pró-Paróquia, para a instalação da nova Paróquia (Foto: Milton Ura/No Click do Senhor).

A Diocese de Marília anunciou na tarde desta sexta-feira (24), em seu site, a nomeação do padre Paulo Joaquim de Souza, conhecido como Quinzinho, para Adamantina, que vai assumir a Pré-Paróquia São Francisco de Assis, cuja capela está localizada no Jardim Adamantina. A informação é da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia de Santo Antônio.
Até então, a estrutura da capela São Francisco de Assis está na área territorial da Paróquia de Santo Antônio. O desafio do padre Quinzinho – nomeado pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini - é atuar na implantação da nova Paróquia e dirigir a comunidade do Jardim Adamantina, que agregará também os bairros urbanos Parque Itaipus, Jardim Primavera, Parque Universitário e Residencial Rio Branco – até então ligados ao território da Paróquia de Santo Antônio – além das comunidades rurais da Estrada 14, Tucuruvi e Lagoa Seca, que foram cedidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Ainda de acordo com a Pacom, padre Quinzinho vai assumir a nova Pró-paróquia de São Francisco de Assis, no Jardim Adamantina, a partir de janeiro, na condição de administrador paroquial, quando será iniciado um novo trabalho pastoral católico naquela comunidade.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais