Política

Vereador Eder Ruete é o novo líder do prefeito Márcio Cardim na Câmara

Eder Ruete passa a desempenhar a liderança do prefeito Márcio Cardim, na Câmara Municipal.

Por: Da Assessoria atualizado: 26 de maio de 2018 | 15h01
Prefeito Márcio Cardim e seu novo líder na Câmara Municipal, vereador Eder Ruete (Da Assessoria). Prefeito Márcio Cardim e seu novo líder na Câmara Municipal, vereador Eder Ruete (Da Assessoria).

Após reunião realizada no final da tarde desta quinta-feira (24) entre o prefeito Márcio Cardim e toda a bancada do DEM na Câmara Municipal, o vereador Eder Ruete foi apresentado como líder do prefeito Márcio Cardim no legislativo adamantinense.
Além do prefeito Márcio Cardim e do vereador Eder Ruete, participaram da reunião os vereadores Acácio Rocha, Aguinaldo Galvão, Dinha Gil e Eduardo Fiorillo. Do executivo, participaram dois secretários municipais João Lopes de Oliveira (Finanças) e Luciana Pereira (Gabinete).
A decisão sobre o líder preenche uma lacuna na relação entre o legislativo e o executivo local, que aguardavam a definição por um nome que pudesse representar o prefeito.
Além dessa definição, foram alinhados compromissos mútuos de maior participação da bancada do DEM nos temas da administração municipal, sobretudo aqueles de maior repercussão, que exigem uma atuação mais articulada.
Nesse desafio, o novo líder passar a protagonizar um papel estratégico. “Vamos agir com a maior transparência possível, dentro de uma atuação bastante presente, que permita antecipar e discutir os temas que serão submetidos ao legislativo e às demais iniciativas, como um todo, envolvendo não só a bancada do DEM, mas todos os vereadores do legislativo local, onde as liberdades, opiniões e autonomia continuarão sendo respeitadas e estimuladas”, disse Eder Ruete. “Porém, o que destacamos, como também importante, é usar esse canal para ampliar as discussões, estreitar caminhos, esclarecer dúvidas e buscar informações, mutuamente, agindo sempre dentro do que for melhor para Adamantina”.
Para o presidente local do DEM, vereador Acácio Rocha, essa definição é importante para ambos os poderes e para melhor tramitação dos temas que serão apresentados pelo executivo ao poder legislativo. “É um canal que faltava ser construído e se viabilizou positivamente, com a participação de todos”, destacou.
O prefeito Márcio Cardim também destacou como positiva a definição. “Esperamos ampliar e fortalecer nosso diálogo com todos os vereadores da Câmara Municipal, e teremos na pessoa do vereador Eder Ruete um importante interlocutor”, disse. “Isso vai ser positivo para todos que estão envolvidos nas discussões e decisões, e sobretudo para a comunidade”, completou. 

Secretário de Finanças João Lopes, vereadores Acácio Rocha, Eduardo Fiorillo, Aguinaldo Galvão, prefeito Márcio Cardim, vereadora Dinha Santos Gil e o novo líder do executivo, na Câmara, vereador Eder Ruete (Da Assessoria).

 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais