Polícia

Por vingança, detento é morto na penitenciária de Tupi Paulista

Autor do homicídio foi identificado e alegou que vítima teria matado membros de sua família.

Por: O Imparcial/Presidente Prudente atualizado: 13:54
Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que morte foi descoberta durante a contagem dos presos  (Foto: Reprodução). Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que morte foi descoberta durante a contagem dos presos (Foto: Reprodução).

Um presidiário, 22 anos, morreu enforcado na Penitenciária de Tupi Paulista. Trata-se do terceiro caso de morte de detento na unidade neste mês. De acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), na manhã de terça-feira (31), por volta das 6h, durante procedimento de contagem, o detento  não se apresentou ao agente responsável pela conferência. “Outro sentenciado declarou tê-lo matado utilizando uma toalha molhada para enforcá-lo. O preso  alegou ter descoberto que a vítima teria assassinado vários membros de sua família, como mãe, a filha do seu padrasto, bem como havia tentado tirar a vida de sua irmã de dois anos”, explica o Departamento de Comunicação da pasta.
Segundo a SAP, a vítima cumpria pena na unidade desde 11 de junho de 2015, e não havia se queixado de eventual desentendimento e risco de agressão ou morte. A Polícia Civil foi acionada, e o corpo foi encaminhado ao exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Dracena para atestar a causa da morte. Também serão instaurados um procedimento de apuração preliminar e disciplinar, e um expediente para a inclusão do autor em Regime Disciplinar Diferenciado, por até 360 dias.
Os outros presos que habitavam a mesma cela serão ouvidos, e posteriormente removidos, preventivamente, para a Penitenciária I de Presidente Venceslau. “A Penitenciária de Tupi Paulista opera normalmente nesta terça-feira, dentro dos padrões de segurança e disciplina da pasta. A Assistência Social da unidade tenta contato com os familiares da vítima do homicídio para avisá-los do falecimento”, informa (Fonte: O Imparcial | Presidente Prudente).

 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais