Polícia

Polícia Militar registra ocorrência de maus tratos de animais

Os animais foram recolhidos para cuidados. Caso foi registrado em Osvaldo Cruz.

Por: FM Metrópole atualizado: 30 de novembro de 2017 | 22h58
Um dos animais, com grande desvio na estrutura lombar, decorrente de sobrepeso de carroça (Foto: Cristiano Nascimento/FM Metrópole). Um dos animais, com grande desvio na estrutura lombar, decorrente de sobrepeso de carroça (Foto: Cristiano Nascimento/FM Metrópole).

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz foi acionada, via COPOM, a comparecer no bairro Sotey Furugem, onde foi informado que havia três cavalos com sinais de maus tratos.
Em contato com a testemunha, I.C.S.R., pertencente à  Associação Protetora dos Animais do município, foram informados que havia três animais em estado de calamidade, no qual também havia grande aglomeração de pessoas, porque havia uma dos animais que se encontrava no local com o grande deficiência, não conseguindo se  alimentar por falta de mobilidade.
Diante dos fatos, foi solicitado, através de um representante da associação Protetora dos Animais, o empresário R.S.B., que solicitou junto à Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz, a presença do veterinário do município, onde compareceu o Dr. Marcelo Gomes Morelli, juntamente com o responsável da Vigilância Sanitária, José Carlos Stefani, onde tentou-se localizar o proprietário dos animais, mas não conseguiram localizá-lo .
Foi então, diante dos fatos, aplicada a Lei 64.767, sobre conduta e postura do município, onde proíbe maus tratos e abandono de animais em via pública.
Foi solicitado, através das autoridades do município, um caminhão para recolher os animais e transportá-los para uma propriedade rural particular, onde irão receber os devidos cuidados.
Foi registrado B.O. de abandono de animais.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais