Polícia

Polícia Militar localiza e apreende pés de maconha

Denúncia anônima levou a Polícia Militar até o local onde estavam plantados os pés de maconha.

Por: Site Ocnet (Osvaldo Cruz) atualizado: 19 de agosto de 2017 | 08h49
Pés de maconha foram apreendidos e investigação vai tentar identificar responsável pelo plantio (Foto: Rádio Metrópole FM). Pés de maconha foram apreendidos e investigação vai tentar identificar responsável pelo plantio (Foto: Rádio Metrópole FM).

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz, com apoio do canil da corporação, apreendeu no final da tarde desta quinta-feira, 17, pés de maconha localizados no final da rua Cezarino Davoli, no bairro Mário Covas, em Osvaldo Cruz, já praticamente na zona rural do município.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o local onde havia uma plantação da erva. Quando a Polícia chegou no lugar não havia ninguém, mas numa estufa e escondida em meio a uma mata quatro vasos com um pé de maconha cada um. As plantas estavam em estágio avançado de produção.
Os vasos com a maconha foram recolhidos e levados ao plantão policial. Agora a Polícia Civil vai começar a investigação sobre a autoria do plantio.

Plantar maconha é crime - saiba mais

De acordo com a lei nº 11.343/06, em seu artigo 28, parágrafo 1º, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, "plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica". Caso o indivíduo descumpra a norma, neste caso, terá que prestar serviços à comunidade, sendo advertido sobre os efeitos das drogas e tendo que comparecer a programa ou curso educativo.
Conforme o artigo 33, parágrafo 1º, inciso II, do texto legal, semear, cultivar ou fazer colheita, sem autorização ou em desacordo com a determinação legal, de plantas que se constituem como matéria-prima para a preparação de drogas tem pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1500 dias-multa.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais