Polícia

Polícia Civil prende estelionatário que atuava na região

Adamantina está na rota do criminoso, que atuava com clonagem de cheques e falsificação de CNH.

Por: Polícia Civil de Bastos atualizado: 9 de maio de 2016 | 11h26
Documentos falsificados e material utilizado na prática dos crimes, que foram encontrados em um imóvel pertencente a C.R.C.J. (Foto: Polícia Civil de Bastos). Documentos falsificados e material utilizado na prática dos crimes, que foram encontrados em um imóvel pertencente a C.R.C.J. (Foto: Polícia Civil de Bastos).

Na noite da última quinta-feira (05) durante Operação Policial desenvolvida pela Polícia Civil de Bastos, foi efetuada a prisão do maior estelionatário da região.
A prisão ocorreu na cidade de Rinópolis e além dos Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia daquele município, contou com a participação de todo o efetivo da Delegacia de Polícia de Bastos e ainda de Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Tupã.
C.R.C.J., 51 anos, separado, que declarou-se corretor de imóveis, estava com Prisão Preventiva decretada pelo Foro Distrital de Bastos, nos autos de Inquérito Policial presidido pelo Delegado de Polícia Sandro Resina Simões, que foi quem formalizou a Representação que culminou com a expedição da ordem de prisão.
Conhecido dos meios policiais, C.R.C.J. registra 38 (trinta e oito) antecedentes criminais por estelionato, receptação, formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, exercício arbitrário das próprias razões e denunciação caluniosa.
Os crimes foram praticados nas cidades de Adamantina, Bastos, Garça, Lins, Marília, Osvaldo Cruz, Penápolis, Quintana, Rinópolis e Tupã, sempre envolvendo clonagem de cheques e falsificação de Carteiras de Habilitação.
Após o preenchimento das formalidades legais ele foi submetido a exame de corpo de delito cautelar e em seguida recolhido ao Centro de Detenção Provisória da cidade de Caiuá, onde permanecerá à disposição da Justiça Pública.
Sandro Resina Simões, Delegado de Polícia de Bastos, ressaltou que há algum tempo os Policiais Civis de Bastos já haviam realizado uma grande apreensão de documentos falsificados e material utilizado na prática dos crimes, que foram encontrados em um imóvel pertencente a C.R.C.J.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais