Polícia

Polícia Civil prende dono de imóvel residencial por gato de energia elétrica

Ação foi um trabalho da Polícia Civil em parceria com a concessionária de energia elétrica.

Por: Da Redação atualizado: 18 de setembro de 2018 | 18h31
Medidor de energia foi apreendido na operação, com irregularidades em seu funcionamento (Foto/Cedida/Polícia Civil). Medidor de energia foi apreendido na operação, com irregularidades em seu funcionamento (Foto/Cedida/Polícia Civil).

A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas - DIG/DISE/GOE, prendeu na manhã desta segunda-feira (17), um homem de 46 anos, proprietário de um imóvel residência localizado no bairro Frei Moacir I, em Dracena, por crime de furto de energia.
Iniciada pela Policia Civil, a investigação, surgiu após informações que em um referido imóvel estava ocorrendo a prática criminosa de furto de energia elétrica, o qual estava sendo feita pelo morador do local. Diante da notícia, foram realizadas investigações de campo, visando identificar a residência e seu proprietário. Em seguida, foi mantido contato com a empresa responsável pela concessão de energia para realizarem uma ação conjunta.
A Polícia Civil e os técnicos da concessionária compareceram no mencionado endereço, sendo recebido pelo proprietário do imóvel que autorizou a entrada do policiais e os técnicos, alegando ainda que desconhecia qualquer anormalidade existente em sua unidade consumidora, também conhecido como relógio de energia. Todavia, ao iniciar as análises os técnicos constaram que a unidade consumidora estava desprovida dos lacres de vedação, bem como haviam sido feitas modificações no posicionamento da fiação interna do equipamento.
Ao realizaram os testes padrão, foi observado que a mencionada alteração fazia com que o consumo registrado na unidade consumidora não registrasse o real consumo de energia gasto pelo imóvel.    
Foi acionado a Equipe do Instituto de Criminalística para fazer perícia no local, a unidade consumidora foi apreendida e o proprietário do imóvel conduzido à sede das Unidades Especializadas.   O homem foi autuado em prisão em flagrante por crime de furto de energia, em razão da possibilidade da fixação da fiança criminal na fase policial, foi arbitrado o valor de um salário mínimo. Após ser paga a fiança o homem foi posto em liberdade, para que solto possa se defender da imputação.    

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais