Polícia

Polícia Ambiental flagra cães em situação de maus tratos e multa dono em R$ 81 mil

Homem já foi autuado anteriormente e multa é decorrente da reincidência.

Por: Site Mais Tupã atualizado: 16:51
Um dos nove cães que estavam em condições de maus tratos, sendo resgatados por integrantes da ONG  de proteção animal (Foto: Diego Pereira/Mais Tupã!). Um dos nove cães que estavam em condições de maus tratos, sendo resgatados por integrantes da ONG de proteção animal (Foto: Diego Pereira/Mais Tupã!).

Na tarde deste domingo (18) os Cabos Piazentin e Martiniano da Polícia Militar Ambiental de Tupã foram até uma residência na zona sul da cidade averiguar uma denúncia que relatava maus tratos a cães. Ao chegar no local, acompanhados por participantes de uma ONG de proteção animal, realizaram contato com o proprietário do imóvel que permitiu a entrada dos policiais.
No local foram encontrados 9 cães em situação de maus tratos, sendo que os animais foram apreendidos e destinados a ONG, pois vão providenciar tratamentos veterinários para os animais. O homem já foi autuado anteriormente pelo mesmo crime, por este motivo a multa que é de 3 mil reais por animal em situação de maus tratos é multiplicada por 3, totalizando 81 mil reais.
Os animais estão sob cuidados da ONG, e deverão passar por exame de leishmaniose. A Polícia Militar Ambiental de Tupã é responsável por 12 cidade, e o efetivo e recursos são limitados, por este motivo as denúncias são uma arma poderosa para que esses problemas sejam resolvidos.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais