Polícia

PM flagra adolescentes fazendo uso de narguilé

Ação da PM foi um atendimento à solicitação feita pelo Ministério Público.

Por: Da Redação | Com informações do OCNET atualizado: 9 de fevereiro de 2018 | 09h10
Narguilé foi apreendido pela Polícia Militar de Osvaldo Cruz (Foto: Polícia Militar/Cedida). Narguilé foi apreendido pela Polícia Militar de Osvaldo Cruz (Foto: Polícia Militar/Cedida).

Uma operação realizada pela Polícia Militar em Osvaldo Cruz flagrou seis adolescentes fazendo uso de narguilé, no Parque Abel Rebolo Garcia, saída para Sagres.
Segundo o site OCNET, a ação da PM foi um atendimento à solicitação feita pelo Ministério Público da Comarca de Osvaldo Cruz. Há na cidade, desde 2015, uma lei municipal que proíbe o uso do narguilé por menores de 18 anos.
De acordo com o OCNET, a operação teve o apoio do Conselho Tutelar. Os policiais encaminharam os seis adolescentes à Delegacia da Polícia Civil, para o acionamento dos pais e responsáveis. Já o narguilé e demais apetrechos foram apreendidos.

Adamantina também tem lei com proibição

Em Adamantina, existe a Lei Municipal Nº 3.570, de 22 de julho de 2013 (veja aqui), que proíbe a comercialização e o uso de narguilé e de similares aos menores de 18 anos de idade, em locais públicos.
Anda de acordo com a Lei, os estabelecimentos que, além da venda de narguilé, comercializam gêneros alimentícios, ficam obrigados a manter os componentes do narguilé em local específico e isolado, distante das demais mercadorias.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais