Polícia

PM Ambiental flagra pesca com tarrafa no Rio Feio e pescadores fogem; barco é apreendido

Pescadores fogem após perseguição aquática. Um deles deixa os documentos no barco e é identificado.

Por: Da Redação atualizado: 1 de outubro de 2018 | 16h56
Barco, tarrafa, motor e tanque de combustível foram abandonados e apreendidos, após flagrante da Polícia Militar Ambiental, em Adamantina (Foto: Cedida/PM Ambiental). Barco, tarrafa, motor e tanque de combustível foram abandonados e apreendidos, após flagrante da Polícia Militar Ambiental, em Adamantina (Foto: Cedida/PM Ambiental).

A Polícia Militar Ambiental fez um novo flagrante de pesca irregular. Desta vez foi no Rio Aguapeí (Rio Feio), na região do bairro Lagoa Seca, em Adamantina.
Nesta sexta-feira (28), durante patrulhamento náutico pelo Rio Aguapeí, o policiamento ambiental avistou três indivíduos praticando pesca mediante utilização de tarrafa (método de arrasto) na região do bairro Lagoa Seca.
Ao visualizarem a aproximação da embarcação policial os pescadores empreenderam fuga, sendo iniciado o acompanhamento. Ao perceberem que iriam ser abordados, abandonaram a embarcação às margens do rio e fugiram pela mata ciliar, tomando destino ignorado. 
Somente um dos infratores foi identificado pelos policiais, pois dentro da embarcação havia uma carteira com seus documentos pessoais.
Já a embarcação, juntamente com todos mateirais aprendidos, foram apresentados junto à Delegacia da Polícia Civil de Adamantina, onde foi elaborado BO/PC de pesca mediante petrecho não permitido, com base no Artigo 34 da Lei Federal n° 9605/98.
A embarcação, motor de popa e tanque de combustível foram levados até a sede do 2° Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Dracena e acondicionado no depósito. Os outros materiais ficaram apreendidos pela Polícia Civil.
Segundo a PM Ambiental, medidas administrativas serão tomadas posteriormente após a identificação de todos autores.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais