Polícia

PM Ambiental constata corte de árvores em área de preservação permanente em Lucélia

Proprietário do local recebeu as advertências impostas pela PM Ambiental.

Por: Portal Regional | Dracena atualizado: 19 de outubro de 2018 | 08h24
Árvores foram cortadas em área de preservação permanente  (Foto: Cedida/PM Ambiental). Árvores foram cortadas em área de preservação permanente (Foto: Cedida/PM Ambiental).

A Polícia Militar Ambiental aplicou três autos de infração na modalidade advertência por dificultar regeneração natural e exploração da vegetação nativa e cortes de árvores em área de preservação permanente (APP). A ocorrência foi registrada na última terça-feira, 16, em uma chácara localizada em Lucélia. O proprietário do local recebeu as advertências impostas pela PM Ambiental.
Segundo a corporação, após receber a denúncia de degradação ambiental, uma equipe de policiais da patrulha rural e ambiental realizou a vistoria no endereço denunciado.
Os policiais constataram o corte de três árvores nativas das espécies farinha seco e leiteiro em uma área de preservação permanente (APP) que corresponde a 0,2805 alqueires.
Diante dos fatos foram elaborados três autos de infração ambiental sendo: por dificultar a regeneração natural de demais formas de vegetação, em área correspondente a 0,2805 alqueires, em área de preservação permanente infringindo o artigo 49 da resolução SMA 48/2014; por cortar árvores em área considerada de preservação permanente, sem autorização da autoridade competente, infringindo o artigo 45 da resolução SMA 48/2014 e por explorar qualquer tipo de vegetação nativa, correspondente a uma árvore da espécie leiteiro mediante a supressão, localizada fora de área de reserva legal averbada, de domínio privado, sem aprovação prévia do órgão ambiental competente, infringindo o artigo 53 da resolução SMA 48/2014.
Segundo a PM Ambiental, todas as sansões administrativas foram na modalidade de advertência e a ocorrência foi apresentada via ofício a delegacia de Polícia Civil de Lucélia.

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais