Polícia

Pai, filho e amigo morrem afogados durante pescaria em represa

Tragédia deixou três mortos, em represa no bairro Lagoa Seca, em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 25 de outubro de 2016 | 08h12
Wilson Beltrão da Silva Júnior e pai e filho João Lino e Reginaldo Lino morreram após barco afundar em represa, em Adamantina (Foto: Facebook). Wilson Beltrão da Silva Júnior e pai e filho João Lino e Reginaldo Lino morreram após barco afundar em represa, em Adamantina (Foto: Facebook).

Uma tragédia tirou a vida de três pessoas neste domingo (23), em Adamantina. Pai e filho e um amigo morreram após o barco afundar, durante uma pescaria, em uma represa localizada nas proximidades da usina de açúcar e álcool existente no bairro Lagoa Seca, bairro rural de Adamantina.
As vítimas são João Lino (60) e seu filho Reginaldo Lino (38), e o amigo dos dois, Wilson Beltrão da Silva Júnior (33), popular “Tebinha”. Eles se dirigiram ao local para pescar, ontem (22). Durante a madrugada ainda teriam sido vistos, mas ao amanhecer o barco e os três pescadores não foram mais localizados.
Logo pela manhã, às 7h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado, acerca da ocorrência, e imediatamente deslocou equipe de busca e salvamento aquático para atender ao chamado, iniciando os trabalhos assim que chegou ao local.

Cerca de três horas depois de iniciadas as buscas – por volta das 10h30 – os Bombeiros localizaram o primeiro corpo, do funcionário público municipal Wilson Beltrão da Silva Júnior, popular “Tebinha”, que trabalhava na coleta de lixo da cidade.
Depois, por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros de Adamantina confirmnou que foram localizados os corpos do pai e filho. João Lino era um militante religioso ativo, junto à comunidade da Paróquia de Santo Antônio e circulava pela cidade recolhendo materiais recicláveis para revenda. Seu filho, Reginaldo Lino, era mecânico na usina de açúcar e álcool existente na cidade. 
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica foram destacados para acompanhar o caso. As circunstâncias do caso serão esclarecidas durante a investigação.
Os corpos dos três pescadores foram submetidos a exames pelo Instituto Médico Legal (IML) para posterior liberação, e são velados no Velório Municipal de Adamantina. O corpo de Wilson Beltrão da Silva Júnior será sepultado às 14h desta segunda-feira (24) e de João Lino e seu filho Reginaldo Lino serão sepultados no final da tarde, às 17h, todos no Cemitérioda Saudade, em Adamantina.  

Em foto publicada na rede social de Reginaldo Lino, ele e o pai João Lino aparecem em pescaria (Foto: Facebook).

Corpo de Wilson Beltrão da Silva Júnior, popular Tebinha, foi o primeiro a ser localizado pelos Bombeiros, na represa (Foto: Facebook).

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais