Polícia

Neta é acusada de envolvimento em latrocínio contra o próprio avô

Crime foi em setembro. Idoso foi encontrado ferido, socorrido ao hospital, porém morreu.

Por: Portal Regional | Dracena atualizado: 13 de novembro de 2018 | 20h43
Casa do idoso onde aconteceu o crime, em Dracena (Reprodução/Portal Regional). Casa do idoso onde aconteceu o crime, em Dracena (Reprodução/Portal Regional).

A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena, prendeu duas mulheres, ambas suspeitas da prática de crime de roubo seguido de morte, latrocínio. O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2018, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Dracena, vitimando um idoso, de 78 anos, o qual foi encontrado por familiares, no interior da sua residência, com bastante sangramento, sendo socorrido ao Pronto Socorro local e transferido para o Hospital Regional de Presidente Prudente, posteriormente falecendo.
Instaurado o inquérito policial e iniciadas as investigações, foi apurado, através de testemunhas e de métodos de inteligência policial, que três pessoas, sendo um homem e duas mulheres teriam participado do crime.
Uma das suspeitas é a própria neta da vítima e seria ela quem teria informado aos demais participantes que o avô guardava dinheiro em sua residência, tendo ficado combinado que após a subtração do dinheiro o mesmo seria dividido entre os envolvidos.
Após a neta informar os hábitos e costumes bem como o local onde estaria escondido o dinheiro, os outros envolvidos foram até a casa do idoso, a fim de subtrair a quantia. Na ocasião, ele reagiu e acabou sendo espancados pelos criminosos.
O delegado de polícia representou pela decretação da prisão temporária dos envolvidos pelo prazo de 30 dias, medida acolhida pela juíza de direito da 3ª Vara da Comarca de Dracena, após manifestação favorável do Ministério Público.
Durante os trabalhos de Polícia Judiciária, foram presas a neta do homem, de 21 anos, e outra mulher de 35 anos, as quais estão custodiadas na Cadeia Pública de Dracena para o término das investigações.
O outro envolvido permanece foragido e estão sendo realizadas diligências visando à sua prisão.
A prisão temporária poderá, em caso de necessidade da investigação, ser prorrogada por mais 30 dias, ou, ainda, convertida em prisão preventiva pela Justiça Pública.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais