Polícia

NECRIM aatinge quase 100% de conciliações

Núcleo Especial Criminal atua na solução de conflitos em crimes de menor potencial ofensivo.

Por: Da Redação atualizado: 3 de agosto de 2018 | 15h24
NECRIM e suas práticas mediadoras e conciliatórias aproximam a população de Adamantina e a Polícia Civil (Foto: Cedida/Polícia Civil). NECRIM e suas práticas mediadoras e conciliatórias aproximam a população de Adamantina e a Polícia Civil (Foto: Cedida/Polícia Civil).

O Núcleo Especial Criminal de Adamantina (NECRIM) apresentou no 1° semestre do ano de 2018 resultados extremamente positivos e, se comparado com o ano de 2017, houve aumento no número de conciliações, que ocorrem quando as partes envolvidas num conflito procuram a unidade policial especializada e, após audiência, acabam se conciliando.
A adoção de práticas alternativas pela Polícia Civil na solução de conflitos decorrentes dos crimes de menor potencial ofensivo vem sendo feita através dos chamados Núcleos Especiais Criminais e a cidade de Adamantina conta com este atendimento diferenciado e especializado desde o ano de 2011.
No 1° semestre de 2018 a porcentagem de conciliação foi de 94,59% e, segundo a Delegada de Polícia Laíza Fernanda Rigatto Andrade, responsável pelo NECRIM, a meta é superar os números apresentados. Os relatos das partes atendidas são no sentido de receberem uma boa acolhida e ter seus pequenos problemas do cotidiano resolvidos
O NECRIM e suas práticas mediadoras e conciliatórias aproximam a população de Adamantina e a Polícia Civil que passa a ser protagonista na pacificação social já que atua na busca de uma solução mais adequada em um conflito, com a participação dos próprios envolvidos.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais