Polícia

Mãe é presa suspeita de cegar três filhos para receber benefícios do INSS

Hospital desconfiou, levou o caso ao Conselho Tutelar e Polícia Civil abriu investigação.

Por: Da Redação atualizado: 3 de setembro de 2018 | 09h31
Mãe foi  presa suspeita de causar lesão corporal gravíssima à visão dos filhos (Reprodução/G1). Mãe foi presa suspeita de causar lesão corporal gravíssima à visão dos filhos (Reprodução/G1).

A Polícia Civil de Itabaiana (SE) prendeu na última quarta-feira (29) uma mãe suspeita de provocar cegueira dos três filhos – de 9 meses, 2 anos e 13 anos – com o objetivo de receber benefício previdenciário do INSS. As crianças são duas meninas e um menino.
Segundo o G1 (assista), o inquérito policial revela que após o diagnóstico da suposta doença nas crianças, a mãe requereu ao INSS o benefício correspondente.
A investigação foi iniciada em junho passado, quando a criança, de 2 anos, foi atendida no hospital de Itabaiana com perda da visão. Desconfiada, a direção do hospital decidiu informar o caso ao Conselho Tutelar, que por sua vez acionou a Polícia Civil.
Foi a partir da apuração da Polícia Civil que as autoridades descobriram que outros dois filhos da mulher também eram cegos: um adolescente de 13 anos e a uma menina de 9 meses. A mulher já recebe benefício do adolescente e tentava receber o benefício da filha bebê.
A mulher tem um quatro filho, de 5 anos, que recebe benefício do INSS, por ter o pai falecido.
Ouvida pelo G1, a delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Itabaiana, Josefa Valéria Andrade, disse que não há nenhuma receita médica que comprove a origem dos medicamentos supostamente usados pelos filhos. O juizado da Vara da Infância e Juventude também acompanha as investigações.
A prisão da mãe, nesta semana, se deu em razão da mesma não cumprir determinação judicial para que se afastasse dos filhos.
Já as crianças passaram por acompanhamento médico e tiveram a guarda provisória designada a membros da família. O destino final das crianças ainda vai ser decido pela Vara da Infância e Juventude.
Segundo informou a delegada ao G1, a mulher foi indiciada por lesão corporal gravíssima.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais