Polícia

Incêndio atinge 3 fazendas e área de 400 hectares de uma plantação de cana

Além da lavoura de cana-de-açúcar, área de preservação ambiental também foi atingida.

Por: Da Redação atualizado: 17:52
Incêndio em área rural destruiu áreas de plantio de cana de açúcar, de preservação ambiental e ameaçou casas e instalações (Foto: Jairo Cuer de de França/Reprodução: Site Bastos Já). Incêndio em área rural destruiu áreas de plantio de cana de açúcar, de preservação ambiental e ameaçou casas e instalações (Foto: Jairo Cuer de de França/Reprodução: Site Bastos Já).

Cerca de 400 hectares de uma plantação de cana-de-açúcar na cidade de Iacri, e uma grande área de preservação ambiental, com cerca de 3 mil árvores, foram atingidas por um incêndio de grandes proporções na tarde desta quinta-feira (9) em Iacri.
Segundo o G1, o incêndio teria sido iniciado por volta das 13h, se alastrando rapidamente, sendo controlado apenas no final da tarde, em um trabalho que se arrastou por cerca de quatro horas. Além das viaturas do Corpo de Bombeiros, foram empregados também caminhões-pipas de usinas da região e da Sabesp.
Após ter o controle das chamas, equipes do Corpo de Bombeiros de Tupã permaneceram na região para conter possíveis focos restantes e evitar a retomada do incêndio.
A origem do incêndio teria sido em um ponto cerca de 10 km da rodovia vicinal Iacri/Rinópolis, atingindo três fazendas com lavoura de cana. As chamas destruíram também uma parte da área de preservação ambiental sob proteção legal há 11 anos.
Com a vegetação seca e baixa umidade as chamas avançaram e ameaçaram imóveis, como casas e galpões, nas propriedades rurais. A preocupação também se voltou para proteger uma indústria que produz ovo em pó, instalada na região do incêndio.
Segundo o Corpo de bombeiros – diz o G1, o incêndio pode ter sido criminioso ou causado por motoristas que jogam bitucas de cigarros às margens de rodovias.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais