Polícia

Idoso de 78 anos morre após ser agredido na própria casa

Polícia Civil trabalha na investigação do caso.

Por: Portal Regional | Dracena atualizado: 3 de outubro de 2018 | 09h24
Local onde idoso estava ficou todo revirado. Depois de socorrido, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu (Reprodução: Jornal Boletim da Hora). Local onde idoso estava ficou todo revirado. Depois de socorrido, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu (Reprodução: Jornal Boletim da Hora).

O corpo do aposentado Militrino Rodrigues de Souza, 78 anos, foi sepultado no cemitério municipal de Dracena nesta terça-feira. Ele morreu na segunda-feira, 1º. Militrino de Souza foi vítima de um crime violento ocorrido no sábado que passou, na própria casa, na rua Bárbara do Nascimento Sanches, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
O delegado Cléber Augusto Batista, da DIG de Dracena, informou que o caso está sendo investigado como homicídio. “Instauramos o inquérito como homicídio, porém já temos uma linha de investigação e existe a possibilidade de ser verificado outro crime. Ouvimos entre seis a sete pessoas, e há outros suspeitos para serem ouvidos, todos de Dracena”, explicou o delegado. 
A Polícia Militar informou que no sábado, por volta das 11h20, uma equipe foi acionada pelo genro da vítima que contou que foi visitar o sogro e pela janela visualizou que a residência estava toda revirada e a geladeira com a porta aberta. Abriu a porta da sala e verificou que o idoso estava no quarto dele caído no chão com muito sangramento e escoriações nos braços. A Militar prosseguiu dizendo que o genro indagou o que havia ocorrido, mas o idoso nada respondeu. Imediatamente acionou a Polícia Militar e em seguida a equipe do resgate dos Bombeiros. Segundo a Polícia Militar, o genro e a sua esposa (filha da vítima) disseram que o idoso morava sozinho, e era aposentado.
Durante exame pericial, a Militar informou que foi constatado no muro dos fundos da casa uma escada e no terreno baldio que faz divisa havia marcas de rastros aparentemente de chinelos. Nenhum objeto que possa ter sido utilizado na prática do delito fora encontrado. A vítima foi então encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, depois seguiu para a Santa Casa. O diagnóstico apontado conforme a PM informou foi que o idoso havia sido acometido por traumatismo-crânio-encefálico e estava na UTI, em estado grave, aguardando remoção ao Hospital Regional de Presidente Prudente.
Em nota enviada, o Hospital Regional de Presidente Prudente 'Dr. Domingos Leonardo Cerávolo' informou que “o paciente em questão deu entrada no Pronto Socorro da unidade no dia 29, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Porém, seu estado de saúde evoluiu a óbito às 5h45 de ontem, 1º."

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais