Polícia

Cinco jovens de Tupi Paulista são presos por tráfico na ExpoVerde

Policias Militares que atuam na ExpoVerde identificam e prendem jovens por tráfico de drogas

Por: Da Redação atualizado: 8 de setembro de 2015 | 09h30
Maconha apreendida com jovens de Tupi Paulista, na ExpoVerde. (Foto: Cedida/Polícia Militar) Maconha apreendida com jovens de Tupi Paulista, na ExpoVerde. (Foto: Cedida/Polícia Militar)

Em operação de patrulhamento pela área interna do Recinto Poliesportivo, onde acontece a ExpoVerde, a Polícia Militar fez no final da noite de ontem (6) uma nova prisão, por tráfico de drogas. Foi a segunda ocorrência em um intervalo de duas horas.
Pouco antes da meia noite, os policiais identificaram cinco jovens, consumindo maconha. Eles foram abordados e levados até a Base da Polícia Comunitária. Ambos são moradores de Tupi Paulista.
Segundo o comando da PM, na operação, a situação caracteriza tráfico, com base na lei antidrogas, que considera tráfico a distribuição de droga, mesmo gratuitamente, entre pessoa do convívio.
Os cinco jovens e a droga - em cigarros prontos para consumo e uma porção do entorpecente -, foram encaminhados ao Platão da Polícia Civil de Adamantina, onde a autoridade policial ratificou o flagrante por tráfico, ficando os mesmos detidos, à disposição da Justiça.
O resultado dessa operação se deu, sobretudo, pela presença ativa da Polícia Militar na área interna do Recinto Poliesportivo, onde acontece a ExpoVerde. Policiais circulam por toda a área do evento, ampliando a segurança da população e atuando na repressão à violência, consumo e tráfico de drogas, entre outras ações. Em um amplo raio, na área externa do recinto, vários policiais e viaturas também trabalham de maneira articulada, e integrada, com o objetivo de promover a segurança da população.

Segunda operação envolvendo tráfico na mesma noite

Na mesma noite, por volta das 21h30, os policiais militares que atuam com patrulhamento na área interna do recinto poliesportivo, conseguiram identificar e prender mais uma pessoa por tráfico de drogas.
Um rapaz em atitude suspeita foi observado pelos policiais, quando o mesmo foi abordado e levado até a Base Comunitária instalada na área interna do recinto. Na busca pessoal, foram localizadas 10 porções de entorpecentes e um cigarro pronto para consumo, aparentando ser maconha.  As porções da droga estavam em seu tênis.
O rapaz recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes, e em seguida foi encaminhado pelos policiais militares ao plantão da Polícia Civil, para as demais providências. Além da droga, foi apreendido um celular.

Dois traficantes foram presos na sexta-feira

Na sexta-feira, 4, duas pessoas por tráfico de drogas. Eles foram abordados pelos policiais em atitude suspeita, sendo realizada a busca pessoal e encontradas 10 pedras de crack, além de R$ 110 em dinheiro.
Segundo informações colhidas pelos policiais, a comercialização da droga poderia render cerca de R$ 500.
Os dois, com o entorpecente e o dinheiro, foram conduzidos até a Base Comunitária da Polícia Militar, no interior do recinto, e depois encaminhados ao plantão da Polícia Civil, para serem apresentados ao delegado plantonista.
No plantão da Polícia Civil, o delegado ratificou o flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, ficando presos, à disposição da Justiça.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais