Polícia

Capitão da PM realiza palestra no ESF CECAP sobre violência contra mulheres

Palestra tem o tema “Violência contra a mulher e o papel das instituições públicas”.

Por: Da Redação atualizado: 31 de maro de 2018 | 10h29
Palestra foi realizada na ESF da CECAP, conduzida pelo Capitão PM Júlio Marcelo Romagnoli (Foto: Cedida/PM). Palestra foi realizada na ESF da CECAP, conduzida pelo Capitão PM Júlio Marcelo Romagnoli (Foto: Cedida/PM).

Na última quarta-feira (28), o comandante da 2ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar de Adamantina, capitão PM Júlio Marcelo Romagnoli, realizou uma palestra para o público atendido pela ESF (Estratégia Saúde da Família) do Bairro CECAP.
O encontro foi dirigido ao público feminino atendido na ESF e abordou o tema “Violência contra a mulher e o papel das instituições públicas”.
Em sua exposição, Capitão Júlio expôs sobre a atuação da Polícia Militar e demais instituições, nos casos envolvendo violência contra a mulher; as diversas tipificações de violência contra a mulher (psicológica, física, patrimonial etc); Lei “Maria da Penha”; Estatísticas e dados da violência contra a mulher no Brasil; e prestou orientações de como a mulher deve proceder em caso de ser vítima de violência.
O evento contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas da comunidade/bairro e funcionários do ESF.

 

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais