Ensino

Alunos tentam agredir professora dentro da escola

Há histórico de mau comportamento dos alunos envolvidos na agressão.

Por: Marcos A. Vazniac/Jornal Gazeta Regional (Lucélia)
Caso foi registrado na escola estadual da Vila Rancharia, em Lucélia (Foto: Arquivo). Caso foi registrado na escola estadual da Vila Rancharia, em Lucélia (Foto: Arquivo).

Uma professora da EE da Vila Rancharia, de Lucélia, quase foi agredida por alunos dentro da unidade escolar. O fato foi no último dia 25 de maio, por volta das 12h30. 
Segundo dados do Boletim de Ocorrência (BOPM), no referido dia a professora M.R.F.C. estava dando aula, quando uma aluna pegou seus materiais e uma bolsa com várias bolinhas e bijuterias e começou a jogar na professora. A mesma aluna, ajudada por outro aluno da classe, começou a jogar as bolinhas nos outros alunos gerando tumulto.
Os alunos foram encaminhados à diretoria e ao retornarem  a aluna começou a  xingar e ofender a professora com palavras de baixo calão, pegando um livro didático e jogou-o para o alto. O aluno pegou uma carteira e feito o mesmo, ou seja, jogou-a para o alto. Após, segundo a professora, o aluno posicionou-se a sua frente como fosse dar um soco na professora e a aluna correu para agredir a professora pegando-a pelo braço. A professora conseguiu desvencilhar-se e correu, sendo seguida pelos alunos pelo corredor. A professora só não foi agredida porque uma funcionária da escola impediu a agressão posicionando-se frente aos alunos.
A testemunha E.F.M. alegou que viu os alunos virem para cima da professora tentando agredi-la e ela interveio colocando um carrinho entre os alunos e a professora. A testemunha também ouviu a aluna xingando a professora com palavras de baixo calão.
Os policiais militares que foram até à escola, presenciaram a aluna gritando no corredor, falando palavrões. Segundo dados, há registro de mau comportamento de ambos os alunos por atos de indisciplina na escola.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais