Coronavírus

São Paulo registra primeira morte pelo coronavírus (Covid-19)

Trata-se do primeiro óbito no Brasil relacionado ao novo coronavírus (Covid-19).

Por: Agência Brasil atualizado: 18 de maro de 2020 | 15h29
São Paulo registra primeira morte pelo coronavírus (Covid-19)

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou nesta terça-feira (17) a primeira morte no país em decorrência do novo coronavírus. Segundo o G1, o homem tinha 62 anos e estava internado em um hospital particular. O paciente tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos.

Até a última atualização da publicação pelo G1, às 10h42, não havia sido divulgada a cidade onde o homem morava e nem se ele viajou ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

De acordo com o portal de notícias, na manhã desta terça-feira, no momento em que a morte foi anunciada pelo governo de São Paulo, havia 301 casos da doença causada pelo vírus em todo o Brasil, confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados. Boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira (16) confirmava 234 casos.

Segundo o G1, a Secretária Estadual de Saúde confirmava, ainda na segunda-feira, 152 casos da doença em São Paulo. O número era mantido até a manhã desta terça. Ao todo, são mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus no estado.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Publicidade

Anderson Veículos Adamantina
Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone