Cidades

Três meninas morrem afogadas ao tentar salvar a irmã de 5 anos de afogamento

Três meninas da mesma família morreram afogadas ao tentar salvar a irmã mais nova, de 5 anos.

Por: Da Redação atualizado: 15:30
Três meninas da mesma família morreram afogadas ao tentar salvar a irmã mais nova, de 5 anos (Reprodução/Polícia Militar/Olhar Direto). Três meninas da mesma família morreram afogadas ao tentar salvar a irmã mais nova, de 5 anos (Reprodução/Polícia Militar/Olhar Direto).

Três meninas da mesma família morreram afogadas, na manhã deste domingo (5), no Rio São João, em Nova Bandeirantes, no Estado do Mato Grosso, distante cerca de mil km de Cuiabá.
Segundo o site Olhar Direto, as três vítimas – de nove, dez e treze anos – tentavam salvar a irmã mais nova, de apenas cinco anos, que também estava se afogando. O pai delas conseguiu resgatar a mais nova, mas as outras acabaram desaparecendo. Os corpos foram localizados por um pescador.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram os pais, bastante abalados, acompanhados de populares, em um banco de areia perto de onde as crianças teriam afundado.
De acordo com o site, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros da cidade de Alta Floresta foi acionada para deslocamento até a cidade de Nova Bandeirantes. Mas, para acelerar as buscas, um pescador da região se prontificou em ajudar e foi ele quem encontrou os corpos das três crianças já sem vida.
Segundo as testemunhas – diz o Olhar Direto –, a irmã mais nova, com cinco anos, estava se afogando e as outras três meninas pularam para tentar salvá-la, o que ocasionou o afogamento das garotas. A mais nova foi salva pelo pai, enquanto que a outras desapareceram no rio, no local conhecido como “Prainha”.
Segundo o Olhar Direto, o pai declarou aos policiais que foi ao rio atendendo pedido que as meninas tinham feito no dia anterior. Ele afirmou que ficou desesperado e que conseguiu salvar apenas a de cinco anos. Isso porque não tinha forças para buscar as demais, por se tratar de um “poço” de aproximadamente 4 metros de profundidade.
O caso será apurado pela delegacia da Polícia Civil de Nova Bandeirantes.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais