Cidades

Tremor atinge Tupã na madrugada desta quinta-feira

Moradores relatam tremor. “A janela e a cama estavam tremendo”.

Por: Site Bastos Já atualizado: 17:10
Sargento Eder, do Corpo de Bombeiros de Tupã, disse que a corporação recebeu uma série de chamados telefônicos de moradores relatando o tremor (Reprodução/TV TEM). Sargento Eder, do Corpo de Bombeiros de Tupã, disse que a corporação recebeu uma série de chamados telefônicos de moradores relatando o tremor (Reprodução/TV TEM).

Através do Facebook e de um grupo do WhatsApp, dezenas de moradores de Tupã relataram um tremor ocorrido na cidade na madrugada desta quinta-feira, dia 26. O Corpo de Bombeiros anunciou que existe a suspeita que um abalo sísmico - tremor da superfície terrestre produzido por forças naturais situadas no interior da crosta terrestre e a profundidades variáveis - pode ter provocado o tremor, confirmado pelas redes sociais por tupãenses residentes na Vila Inglesa, Jardim Casari, Vila Abarca, Jardim Tabajaras, Jardim Delta Ville, Nova Tupã, entre outros.
Em entrevista à TV TEM na manhã dessa quinta-feira, dia 26, o sargento Eder do Corpo de Bombeiros de Tupã falou sobre o tremor de terra. “Ainda não á informações oficial, mais suspeita-se que tenha sido um abalo sísmico que atingiu nossa região. Após o ocorrido recebemos várias ligações de pessoas que buscavam informações achando que teria acontecido explosão em caixa eletrônico ou em alguma empresa de fogos de artificio. O tremor foi sentido por volta das 01h10, inclusive aqui no Quartel do Corpo de Bombeiros de Tupã. Felizmente não foi registrado nenhum tipo de dano ou vítima”.
Durante a madrugada, foram vários os relatos sobre o tremor de terra na cidade de Tupã: “Sou morador da Vila Inglesa e deu um tremor aqui em casa. Alguém sentiu algo também?”; “Eu estava dormindo e acordei meio desorientada e a janela e a cama estavam tremendo”; “Deu um forte estouro e tremeu tudo em casa”; “Eu sou morador do Jardim Tabajaras e escutamos um estouro e tremeu tudo”.
Pessoas residentes em vários outros bairros confirmaram, também pelo grupo de WhatsApp, que não sentiram o tremor ocorrido na madrugada de hoje.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais