Cidades

Tiro de Guerra de Adamantina realiza treinamento básico de tiro

Atividade segue manual de Instruções Gerais de Tiro do Armamento do Exército.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 9 de outubro de 2016 | 16h49
Tiro de Guerra de Adamantina realiza treinamento básico de tiro (Foto: Cedida/Tiro de Guerra). Tiro de Guerra de Adamantina realiza treinamento básico de tiro (Foto: Cedida/Tiro de Guerra).

Entre os dias 26 e 30 de setembro, o Tiro-de-Guerra 02-080 realizou o Tiro de Instrução Básico com os atiradores matriculados no ano de 2016, atividade prevista no calendário de instruções, em consonância com o manual de Instruções Gerais de Tiro do Armamento do Exército (IGTAEx).
As atividades se iniciaram na sede do Tiro de Guerra em Adamantina, com a Instrução Preparatória para o Tiro (IPT), onde os atiradores aprenderam os principais fundamentos como constância na pontaria, controle da respiração e do gatilho, fotografia correta e posições de tiro.
Após, no Estande de Tiro da Penitenciária do município de Lucélia,  realizaram o primeiro disparo com o armamento Mosquefal 7,62 M968. Os exercícios constaram das posições deitado com apoio, ajoelhado, em pé e também o tiro noturno de ação reflexa.
A Atividade contou com o apoio da Secretaria de Educação de Lucélia e da Secretaria da Administração Penitenciária instalada naquele município.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais