Cidades

Termômetro registra 3ºC na madrugada deste sábado em Adamantina

Declínio acentuado da temperatura pega os adamantinenses de surpresa.

Por: Da Redação atualizado: 12 de junho de 2017 | 11h25
Termômetro registra 3ºC no final da madrugada deste sábado, no Parque dos Pioneiros, em Adamantina (Foto: Facebook/ Marcelo Rosa Melo). Termômetro registra 3ºC no final da madrugada deste sábado, no Parque dos Pioneiros, em Adamantina (Foto: Facebook/ Marcelo Rosa Melo).

O termômetro localizado no Parque dos Pioneiros, em Adamantina, registrou a temperatura de 3ºC no final da madrugada deste sábado (10), segundo publicado nas redes sociais pelo internauta Marcelo Rosa Melo. A imagem, conforme escreveu, foi feita às 6h17 de hoje.
A baixa temperatura, a números bastante severos, pegou os adamantinenses de surpresa. Para hoje, segundo o site Climatempo, a máxima prevista é de 19ºC, sem previsão de chuva.
Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o frio é decorrente de uma intensa massa de ar frio, que atua em todo o centrossul do Brasil e até mesmo em partes da Região Norte, cujo fenômeno é conhecido como Friagem, com temperaturas em declínio acentuado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A mudança no tempo é consequência do sistema de alta pressão e da incursão de uma massa de ar frio, sub-polar, que inibe a formação de nuvens.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais