Cidades

Termina a greve dos bancários em Adamantina e região

Agências bancárias de Adamantina e região retomam atividades normalmente, nesta sexta-feira.

Por: Da Redação atualizado: 8 de outubro de 2016 | 05h28
Chega ao fim a greve dos bancários em Adamantina e região (Foto: Acácio Rocha). Chega ao fim a greve dos bancários em Adamantina e região (Foto: Acácio Rocha).

As agências bancárias de Adamantina e região voltam a funcionar normalmente a partir de hoje. Ontem (6), em Assembleia com funcionários em greve, realizada na sub-sede do Sindicato dos Bancários, em Adamantina, foi decidido pelo fim da paralisação.  A informação é do dirigente sindical Nelson Baraldi.
Segundo informou o serviço de notícias da Agência Brasil, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou na quarta-feira (5) ao Comando Nacional dos Bancários, na 11ª rodada de negociação, um acordo com validade de dois anos, no qual, em 2016 a categoria vai receber reajuste de 8% e abono de R$3.500; o vale-refeição e o auxílio creche-babá serão reajustados em 10% e o vale-alimentação em 15%; em 2017, haverá a correção integral da inflação acumulada, com aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.
Os bancários conquistaram também o abono de todos os dias parados. A extensão da licença paternidade subirá para 20 dias entrará na Convenção Coletiva de Trabalho, com validade a partir da definição do benefício fiscal pelo governo, informou o sindicato.
“Fizemos uma greve forte e vitoriosa. Em um ambiente de alta incerteza política e econômica e ataque aos direitos dos trabalhadores, a categoria garantiu ganho real em 2017 e, para este ano, manteve a valorização em itens importantes como vale-alimentação, refeição e auxilio creche”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.
A greve dos bancários em Adamantina e região começou no dia 6 de setembro. Quando foi iniciada a paralisação, 21 agências de 7 cidades da região de Adamantina aderiram à greve nacional e paralisaram as atividades por tempo indeterminado. Com isso, segundo o dirigente sindical, 250 profissionais aderiram ao movimento na microrregião de Adamantina, atingindo também as cidades de Lucélia, Mariápolis, Irapuru, Pacaembu, Flora Rica e Flórida Paulista, que a partir desta sexta-feira passam a atender normalmente.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais