Cidades

Secretaria de Obras realiza melhorias em ruas urbanas e estradas rurais

Melhorias incluem novos sarjetões em ruas urbanas, e recuperação de pontes e estradas rurais.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 10 de outubro de 2018 | 10h53
Secretaria de Obras atua na construção de novos sarjetões, como o ocorrido na Avenida das Rosas, Vila Jardim (Fotos: Da Assessoria). Secretaria de Obras atua na construção de novos sarjetões, como o ocorrido na Avenida das Rosas, Vila Jardim (Fotos: Da Assessoria).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Obras, está realizando diferentes atividades. A pasta já realizou a reconstrução da ponte do Kobori, está recuperando a estrada do Burrinho ADM 336 e, ainda, trabalha na melhoria e construção de sarjetões.
A ponte do Kobori é responsável por fazer a ligação entre a estrada 06 e a estrada 15. Conforme explica o secretário de obras, Wellington Zerbini, a ponte havia caído há cerca de um ano. “Foram investidos em recursos próprios mais de quatro mil reais para a aquisição de madeira e de cimento e a obra foi executada pelos profissionais da secretaria de obras”, afirma. Desde o começo da gestão Márcio Cardim foram recuperadas 14 pontes.
A Secretaria de Obras também está trabalhando na recuperação da estrada do Pavão (ADM 349), por meio de reposição de pedras. Essa ação é executada por meio do convênio Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA).
O convênio é celebrado entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Adamantina objetivando a evolução tecnológica a integração dos serviços de assistência técnica, extensão rural, orientações aos agronegócios e demais ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.
A pasta ainda está atuando na construção de sarjetões no cruzamento da Avenida das Rosas com a Rua das Camélias, no cruzamento da Rua Hermenegildo Romanini com a Alameda Navarro de Andrade e no cruzamento da Rua Fernando Costa com a Rua Manoel Antônio de Azevedo, no Jardim Paulista.
Conforme explica Zerbini, os sarjetões no cruzamento da Avenida das Rosas com a Rua das Camélias e da Rua Hermenegildo Romanini com a Alameda Navarro de Andrade precisaram ser refeitos. “Como estavam fundos, a parte debaixo dos carros acabavam batendo e, por esse motivo, fizemos novamente. No Jardim Paulista ainda não tinha”, pontua.

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais