Cidades

Reunião Bimestral do Programa Renda Cidadã tem palestra com o Corpo de Bombeiros

Bombeiros falaram sobre profissão e ministraram orientações aos participantes.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 14:03
Foto: Assessoria de Imprensa Foto: Assessoria de Imprensa

No dia 20 de junho, às 8h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Cônego João Baptista de Aquino, aconteceu a reunião bimestral de condicionalidade com os beneficiários do Programa Renda Cidadã, vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social e à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Dentro da programação de comemoração dos 40 anos do Posto de Bombeiros de Adamantina, o Cabo PM Marcelo e o Soldado PM Ebeling realizaram uma palestra aos beneficiários sobre o nobre ofício de bombeiro, além de abordar temas como primeiros socorros e como proceder diante de situações delicadas como engasgamento e convulsões em adultos e crianças.

Programa Renda Cidadã

É um programa estadual de transferência de renda que promove ações complementares e concede apoio financeiro direto às famílias. Visa a autossustentação e a melhoria na qualidade de vida da família beneficiária do programa. Tem como público-alvo prioritariamente famílias com renda mensal per capita até 1/4 (um quarto) do salário mínimo, sendo concedido o benefício mensal no valor R$ 80,00 por família. O Programa Renda Cidadã está presente em presente em 644 municípios do estado de São Paulo.


 

Publicidade

Anderson Veículos Adamantina
Corrida Adamantina Animal Run
Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone