Cidades

Rádio Cultura FM lança novo site

Site totalmente repaginado traz a possibilidade de sintonia da emissora ao vivo pela internet.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 19:05
Rádio Cultura FM lança novo site

Conhecida por ser reduto da Música Popular Brasileira (MPB), a Rádio Cultura FM (99,3 MHz) lança nesta semana uma novidade que vai fazer a felicidade de muitos de seus ouvintes: um site totalmente repaginado e a possibilidade de sintonia da emissora ao vivo em qualquer lugar do mundo pela internet.
O novo site já está no ar e pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.unifai.com.br/culturafm tanto em computadores quanto em notebooks, tablets, smartphones e outros dispositivos eletrônicos com acesso à rede.
Criada em 1986 e pertencente à Prefeitura de Adamantina, a Rádio Cultura FM é uma emissora de cunho educativo mantida pelo Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) desde 1998, passando a funcionar também, desde então, como laboratório para os cursos de Comunicação Social da Instituição, nas habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Mas nem só de MPB ‘vive’ a Rádio Cultura. Fazendo jus ao slogan “uma opção diferente no ar”, o ouvinte encontra nela muito samba, bossa nova, sertanejo raiz, pop nacional e internacional, rock’n’roll, jazz, blues e clássicos.
Além da programação musical, o jornalismo também se destaca, por trazer a abordagem local e regional das notícias no Matéria Pública, e com programa de entrevistas sobre assuntos da cidade, no Adamantina em Foco. O Cultura Esporte Clube atualiza o ouvinte com informações do mundo esportivo.

História

A Rádio Cultura FM foi criada a partir da Lei Municipal nº 1995, de 4 de novembro de 1986, aprovada pela Câmara Municipal, sancionada e promulgada pelo então prefeito Sérgio Gabriel Seixas, com o objetivo de promover e difundir em todo o município eventos culturais, educacionais, esportivos e campanhas sociais beneficentes.
A aprovação da Lei foi o documento oficial que deu ao Poder Executivo municipal autorização para obter junto ao Ministério da Educação (MEC) e Ministério das Comunicações a outorga de permissão para a execução do serviço de radiodifusão educacional.
O funcionamento da emissora foi estabelecido em 6 de julho de 1987 e a emissora ficou subordinada ao Setor de Educação e Cultura de Adamantina, permitida pelo MEC e Ministério das Comunicações.
Em 20 de agosto de 1998 o prefeito da época, José Laércio Rossi, assinou convênio com a então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Adamantina (FAFIA, hoje Centro Universitário de Adamantina - UniFAI). A autarquia municipal de Ensino Superior assumiu integralmente o funcionamento da emissora, desencadeando uma série de investimentos.
Os estúdios deixaram o sexto andar do Paço Municipal e foram construídos no Câmpus I da UniFAI, agregado ao Núcleo Midiático (atualmente Central de Comunicação), onde também estavam instaladas a extinta Agência Experimental de Publicidade e Propaganda (Agepp), auditório e estúdio e o também extinto laboratório fotográfico.
A emissora recebeu novos equipamentos, de última geração, permitindo a informatização total e digitalização dos sistemas de tratamento e veiculação de áudio. Hoje possui a estrutura de rádio mais moderna de toda a região.
Além da proposta original de emissora educativa, a Cultura FM passou a ser utilizada como laboratório para os cursos de Comunicação Social da UniFAI, nas habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais