Cidades

Proprietário rural nota cachorro ferido e descobre que o animal foi baleado

Cachorro vive em uma propriedade rural e foi ferido por disparo de arma de fogo.

Por: FM Metrópole | Osvaldo Cruz | Redação: Kako de Oliveira atualizado: 9 de janeiro de 2018 | 11h30
Animal de propriedade rural em Salmourão foi encontrado pelo dono ferido com disparo de arma de fogo (Foto: Veterinário Osvaldo Pontelli / Cedida). Animal de propriedade rural em Salmourão foi encontrado pelo dono ferido com disparo de arma de fogo (Foto: Veterinário Osvaldo Pontelli / Cedida).

Um proprietário rural, residente no município de Salmourão, que mora na propriedade, mantém no local alguns cachorros, entre eles, um cão grande, da raça Fila Brasileiro.
Como a maioria dos animais que vivem na área rural, o cachorro costuma sair caminhando pelas propriedades próximas, se afastando um pouco de casa, porém, depois de caminhar, retorna e isso costuma acontecer regularmente, sem nenhum problema.
No entanto, segundo o proprietário do animal, nesta sexta-feira (5) pela manhã, quando saiu para o quintal da propriedade, percebeu um ferimento na paleta direita de um dos animais, um cachorro da raça Fila Brasileiro e ao verificar melhor o ferimento, notou que se tratava de um furo.
O proprietário então levou o animal para ser examinado pelo médico veterinário da Clínica Mundo Animal, de Osvaldo Cruz, Dr. Osvaldo Ponteli, que rapidamente diagnosticou que o ferimento tinha sido provocado por um disparo de arma de fogo e quer o projétil estava alojado na musculatura do cachorro.
Segundo o veterinário, o projétil é de pequeno calibre, provavelmente um chumbo de espingarda ou se trata de um projétil de calibre 22, porém, se fragmentou com o impacto e continua alojado na paleta do cão.
O animal passa bem, não corre risco de morte, está se recuperando e ainda será decidido se o projétil será retirado ou se poderá permanecer no local, uma vez que não representa risco à saúde do animal, que permanece internado sob cuidados, na Clínica Mundo Animal de Osvaldo Cruz, que fez uma postagem em uma rede social, mostrando o animal sendo tratado.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais