Cidades

Projeto Guri busca aproximação com UniFAI e novas parcerias

Possibilidades aproximação e parcerias trarão benefícios para Projeto Guri e UniFAI.

Por: Da Redação atualizado: 5 de abril de 2018 | 15h27
Reunião sinaliza possibilidades de parcerias entre UniFAI e Projeto Guri (Foto: Luan Adilson Trindade). Reunião sinaliza possibilidades de parcerias entre UniFAI e Projeto Guri (Foto: Luan Adilson Trindade).

O Projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural brasileiro e que mantém um Polo de atividades em Adamantina, desde 2005, busca novas parcerias que possam fortalecer e complementar os atendimentos realizados com crianças e adolescentes. Em âmbitos local, as dirigentes regionais da Associação Amigos do Projeto Guri realizaram dois encontros com representantes da UniFAI (Centro Universitário Adamantina).
No primeiro deles, realizado dia 27 de março, a Supervisora de Desenvolvimento Social do Polo Regional do Projeto Guri de Presidente Prudente, Caroline Ascêncio de Almeida Dantas, foi recebida pelo Reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva. Esse primeiro encontro teve a presença da Diretora da Divisão de Comunicação da UnIFAI, Jesana Lima, da Coordenadora do Polo Guri de Adamantina Andreia Aidar Mantovani e do Vereador Acácio Rocha, que viabilizou a agenda.
De imediato, o Reitor Prof. Dr. Paulo Sérgio de pôs receptivo à aproximação, que poderá inserir os alunos e profissionais do Projeto Guri nas ações de extensão comunitária da UniFAI e abrir espaços para apresentações, nos diversos eventos da autarquia, com ganhos para ambos os lados. Em paralelo, o universo do Projeto e suas ações também poderão ser objeto de estudos, pesquisas e outras iniciativas, envolvendo os cursos e estudantes do Centro Universitário.
Como resultado do primeiro encontro, o Reitor da UniFAI designou uma nova reunião, mais ampla, envolvendo os diversos profissionais da autarquia. Esse encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (2).
A UnIFAI foi representada pelo Prof. Dr. Délcio Cardim (Pró-Reitor de Extensão), Prof.ª Dra. Fernanda Stefani Butarelo (Coordenadora de Projetos de Extensão na Área de Humanas), Prof. Ms. Matheus Campos Garcia Parra (Coordenador de Projetos de Extensão da Área de Biológicas), Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira (Coordenador de Projetos de Extensão da Área de Exatas) e Jesana Lima.
O Projeto Guri esteve representado pela gerente regional Fabiane Peres Sanches, Caroline Ascêncio de Almeida Dantas e Andreia Aidar Mantovani. Participaram também a Diretora Municipal de Cultura, Cláudia Corradi, e o Vereador Acácio Rocha.
No segundo encontro foi realizado um maior detalhamento das possibilidades de parceria e cooperação entre a UniFAI e o Projeto Guri, o que vai ser ajustado em um termo próprio, definindo as possibilidades de ações que envolvam as duas instituições.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.
Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo.  Em Adamantina, o Polo do Projeto Guri atende cerca de 220 crianças e adolescentes.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais