Siga Mais

Publicidade

Cocipa
Cinema

Publicidade

UniFAI 1
Clinica Lu Applim

Siga Mais » Notícias » Cidades

Cidades

Projeto de lei aprovado cria o Dia do DeMolay em Adamantina

09:49 atualizado: 07/10/2017 09:29

Com a medida, 18 de março passa a ser o Dia do Demolay em Adamantina.

Por: Da Redação

http://www.sigamais.com/noticias/cidades/projeto-de-lei-aprovado-cria-o-dia-do-demolay-em-adamantina/ Projeto de lei aprovado cria o Dia do DeMolay em Adamantina
Recente participação dos integrantes do Capítulo Adamantina da Ordem DeMolay, no desfile de 7 de Setembro, realizado na cidade (Foto: Reprodução). Recente participação dos integrantes do Capítulo Adamantina da Ordem DeMolay, no desfile de 7 de Setembro, realizado na cidade (Foto: Reprodução).

Com a aprovação do Projeto de Lei Nº 048, de 11 de setembro de 2018, fica criado o Dia do DeMolay, em Adamantina, a ser comemorado anualmente, no dia 18 de março. A sessão de votação da proposta foi na última segunda-feira (2), na Câmara Municipal.
O projeto de lei é de autoria do vereador Eder Ruete (DEM) e recebeu aprovação unânime no legislativo. Agora, a proposta segue para o prefeito Márcio Cardim, a quem caberá sancionar e promulgar, para que se torne lei. “A proposta homenageia os jovens que fazem parte da Ordem DeMolay, por todo esforço e dedicação em prol da solidariedade local e incentivo ao engajamento político e social da juventude, através da formação de líderes preocupados com o desenvolvimento do nosso Município, Estado e País”, diz a justificativa do projeto, assinada pelo vereador Eder Ruete.
A sessão de votação, na segunda-feira, teve a participação dos integrantes do Capítulo Adamantina da Ordem DeMolay.

Atuação da Ordem DeMolay em Adamantina

Em Adamantina, os jovens da Ordem DeMolay realizam uma série de ações sociais e beneficentes, como mutirões de arrecadação de alimentos (Arrastões da Solidariedade), arrecadações eventuais e atuam como voluntários em diversas iniciativas da comunidade.
Outro destaque local realizado pelo Capítulo Adamantina da Ordem DeMolay, há mais de dez anos, é o projeto que homenageia os três melhores alunos de cada oitava série das escolas públicas da cidade, onde é oferecido um jantar aos alunos e seus familiares, bem como dirigentes das escolas. No jantar há uma apresentação do que é a Ordem DeMolay e quais suas finalidades na sociedade.
Posteriormente, esses alunos são levados a uma breve excursão à cidade de São Paulo, conhecendo museus e espaços históricos, como o Museu do Catavento, Museu do Futebol, Museu do Ipiranga, e regiões da cidade como o centro velho, Estação da Luz, Praça da Sé, e outras localidades.
Sem nenhuma ajuda de custo do município, o Capítulo realiza o tradicional Almoço Pantaneiro para angariar fundos e assim bancar tais despesas, incentivando o ensino público em Adamantina e valorizando os estudantes de destaque, contribuindo para a construção de melhores cidadãos na sociedade local.

Saiba mais sobre a Ordem DeMolay

Segundo o site do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, a Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens.
Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12a 21 anos, tornando-os melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social.
De acordo com o site, a Ordem DeMolay não tem a pretensão e não deseja tomar o lugar do lar, da igreja ou da escola nessa busca do aperfeiçoamento, mas coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, visando uma boa cidadania a seus membros. É baseado no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha os valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções. Os ensinamentos da Ordem orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.
Os DeMolays desenvolvem Sete Virtudes Cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia (educação), companheirismo (amizade), fidelidade, pureza e patriotismo, no esforço conjunto de promover a verdadeira compreensão mútua dos valores culturais e sociais de cada nação, independentemente de origem, raça, cor, nacionalidade, religião, língua e sexo.
Atualmente a Ordem DeMolay está presente em 13 países, com destaque para o Brasil, Estados Unidos, Austrália, Japão, Itália e Alemanha, e outros países desejam implantar a Ordem como Inglaterra, França, Índia e Noruega. Além dos Estados Unidos, mais 5 países tem Supremo Conselho próprio, incluindo o Brasil.

 
2 comentários, Clique aqui para comentar!

Comentários

Juan

Que o Pai Celestial os guie.
Grande iniciativa, irmãos em Adamantina!

João Paulo

Parabens à cidade de Adamantina, que sabe valorizar esses jovens.

 

Publicidade

Microdata

Publicidade

Massa FM
Life FM