Cidades

Prefeitura retira brinquedo para cadeirante do Parque dos Pioneiros

Inquérito que apura morte de criança ainda está em andamento na Policia Civil.

Por: Da Redação | Com informações do Jornal Diário do Oeste atualizado: 9 de maio de 2018 | 10h49
Clique para adicionar uma legendaBrinquedo especial para cadeirantes foi removido do local (Foto: Siga Mais). Clique para adicionar uma legendaBrinquedo especial para cadeirantes foi removido do local (Foto: Siga Mais).

A Prefeitura de Adamantina retirou o brinquedo destinado a cadeirantes, instalado no Parque dos Pioneiros. Segundo o jornal Diário do Oeste, a remoção se deu no mês de abril.
O equipamento estava interditado desde agosto do ano passado, quando uma criança de 6 anos morreu após foi atingida pelo brinquedo (reveja). 
Segundo manifestação da Administração Municipal ao Diário do Oeste, em sua edição desta terça-feira (8), a remoção do equipamento – oito meses depois da interdição – se deu por dois motivos. O primeiro, como medida cautelar, para evitar a ocorrência de novos acidentes. A segunda justificativa é a indisponibilidade de monitor permanente, no local, que pudesse orientar os pais e deficientes sobre o correto uso do brinquedo.
Com a remoção, o equipamento foi direcionado para a chácara da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), onde já existe um conjunto de equipamento de academia ao ar livre já adaptados para esse público especial, e cujas atividades se desenvolvem com monitores.

Inquérito ainda em andamento

O jornal Diário do Oeste informou também em sua edição desta terça-feira que continua em andamento o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil de Adamantina, junto à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que apura as causas da tragédia.
O inquérito é mantido sob sigilo e segundo a DDM está em eu estágio final, com previsão de ser concluído neste mês de maio.

Brinquedo para cadeirante foi interditado após morte de criança, em agosto do ano passado (Arquivo/Siga Mais).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais