Cidades

Prefeitura estuda implantar cemitério vertical em Adamantina

Medida pretende ampliar capacidade de sepultamentos do cemitério.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 10 de junho de 2017 | 09h07
Diferentemente do modelo convencional e do cemitério-parque, o cemitério vertical é construído acima do nível do solo. Os corpos são sepultados na horizontal, em lóculos (gavetas), um ao lado do outro (Imagem: Ilustração). Diferentemente do modelo convencional e do cemitério-parque, o cemitério vertical é construído acima do nível do solo. Os corpos são sepultados na horizontal, em lóculos (gavetas), um ao lado do outro (Imagem: Ilustração).

A Prefeitura de Adamantina busca alternativas para prolongar a vida útil do atual Cemitério Municipal e uma das saídas pode ser a implantação de um cemitério vertical.
Diferentemente do modelo convencional e do cemitério-parque, o cemitério vertical é construído acima do nível do solo. Os corpos são sepultados na horizontal, em lóculos (gavetas), um ao lado do outro, formando andares. Estas construções apresentam algumas vantagens, como a utilização de menores áreas para sua construção, ausência de interferência do necrochorume junto ao solo e as águas subterrâneas, facilidade de sepultamento, visitas em dias chuvosos, segurança, entre outras.
A atual administração visa, com esta medida, prolongar de imediato a vida útil do cemitério para pelo menos quatro anos. Esse processo já está em andamento e, em breve, será realizada a licitação para instalação das gavetas e do sistema de troca gasosa.
Vale ressaltar que a instalação desse novo sistema não trará acréscimo nas taxas aplicadas hoje.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais