Cidades

Prefeito de Sagres pede a instalação de penitenciária na cidade

Prefeito esteve na Capital Paulista na última semana e formalizou o pedido.

Por: Site Ocnet (Osvaldo Cruz)
Ricardo Rived (à esquerda) apresentou ao secretário Lourival Gomes o pedido de uma penitenciária para Sagres, em reunião intermediada pelo ex-deputado estadual, Mauro Bragatto (Foto: Arquivo Pessoal). Ricardo Rived (à esquerda) apresentou ao secretário Lourival Gomes o pedido de uma penitenciária para Sagres, em reunião intermediada pelo ex-deputado estadual, Mauro Bragatto (Foto: Arquivo Pessoal).

O prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia (PSDB), protocolou na última semana o pedido de instalação de uma unidade penitenciária no município.
O pedido foi entregue ao secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e também ao Governador Geraldo Alckmin.
A proposta de colocar Sagres como uma cidade interessada em receber uma penitenciária foi um dos primeiros atos de Ricardo Rived após sua eleição em outubro do ano passado.
Na ocasião, ele defendeu a ideia e diz que a cidade pode ganhar com a geração de emprego e renda.
“A penitenciária gera emprego, gera renda, gera desenvolvimento para o município. Como exemplos nós temos Osvaldo Cruz, Pracinha, entre outros. Pensando na geração de emprego e renda, no desenvolvimento da cidade e na retomada do crescimento, solicitamos a vinda de um presídio para o município em 2017”, disse na época.

Recuperação de ponte

Ainda em São Paulo, Ricardo Rived ainda manteve audiência na Casa Militar, onde entregou documentação do projeto que visa a recuperação das cabeceiras da Ponte do Córrego Canguçu, que foram danificadas com as fortes chuvas registradas em janeiro.
Uma caminhonete Toyota Hilux com placas de Osvaldo Cruz e um Vectra de Presidente Prudente se envolveram em acidentes por causa da erosão. A caminhonete caiu na imensa valeta aberta pela chuva e o Vectra bateu contra a cabeceira da ponte.
A Prefeitura de Sagres chegou a instalar uma passarela na ponte sobre o Rio Canguçu, na estrada vicinal que liga a cidade a Inúbia Paulista. A medida alternativa permanecerá até a liberação de recursos para os reparos na ponte.
“Recebemos elogios pela organização e apresentação da documentação e projetos e sai muito otimista em relação à liberação do recurso para breve”, destacou o prefeito Ricardo Rived.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais