Cidades

Poder Judiciário homenageia autoridades da PM e da Administração Penitenciária

Coronel da PM que comanda o CPI-8 e Secretário da Administração Penitenciária são os homenageados.

Por: Da Redação atualizado: 24 de novembro de 2017 | 09h07
Juíza Ruth Duarte Menegatti (titular da 3ª Vara e Diretora do Fórum) e os juízes Fábio Alexandre Marinelli Sola (1ª Vara) e Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato (2ª Vara), da Comarca de Adamantina (Foto: Arquivo/Siga Mais). Juíza Ruth Duarte Menegatti (titular da 3ª Vara e Diretora do Fórum) e os juízes Fábio Alexandre Marinelli Sola (1ª Vara) e Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato (2ª Vara), da Comarca de Adamantina (Foto: Arquivo/Siga Mais).

O Poder Judiciário da Comarca de Adamantina realiza nesta sexta-feira (24) uma sessão de homenagens a duas autoridades, dentro das comemorações do Dia do Patrono do Fórum de Adamantina “Desembargador Alberto Marino Junior”.
Os homenageados, que estarão presentes à cerimônia, são o Secretário de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Lourival Gomes, e o Coronel PM Franco Nassaro, atual comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior de Presidente Prudente).
Além da homenagem concedida pelo Poder Judiciário de Adamantina, as duas autoridades receberão a Moção de Congratulações e Aplausos, aprovada por unanimidade na sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (20) e o decreto de Hóspedes Oficiais do Município de Adamantina, conferido pelo Chefe do Poder Executivo.
A solenidade acontece às 14h, no auditório da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente, quando os dois homenageados serão recepcionados pelas autoridades locais, em especial pelo corpo de magistrados do Fórum de Adamantina, representado pela juíza Ruth Duarte Menegatti (titular da 3ª Vara e Diretora do Fórum), Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato (2ª Vara) e Fábio Alexandre Marinelli Sola (1ª Vara).
Na oportunidade também estará presente o filho do Patrono do Fórum de Adamantina, Alberto Marino Neto, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que também declarado Hóspede Oficial do Município de Adamantina.

Os homenageados de 2017

A solenidade realizada pelo Poder Judiciário de Adamantina homenageará duas autoridades. A primeira delas é o Coronel PM Franco Nassaro, atual comandante do CPI-8 de Presidente Prudente, que dedicou a vida à causa da segurança pública. Natural de Assis, o homenageado é formado pela Academia do Barro Branco em 1988, bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Processo Penal. Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Não bastando, ainda é Mestrado em História pela Unesp.
Toda esta qualificação intelectual foi explorada pela PM, com a designação do homenageado a função de Comandante do Centro de Comunicação Social da PM, onde revolucionou a forma como a Polícia Militar se relacionava e era vista pelos meios de imprensa pela sociedade.
Agora, após mais de 30 anos de relevantes serviços prestados, o Cel. Franco assume o comando do CPI-8, que se estende por nada menos do que 54 cidades da região de Presidente Prudente.
O segundo homenageado é o Secretário de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Lourival Gomes, que desde o ano de 2009 assumiu a pasta que exerce até hoje, onde administra 168 unidades prisionais que albergam milhares de pessoas que necessitam da devida ressocialização.
O reconhecimento de sua excelência na administração penitenciária, aliás, levou-o a assumir no início do ano de 2015, a presidência do Conselho Nacional de Secretários de Estado – CONSEJ, para o qual, registre-se, foi eleito por unanimidade pelos demais secretários de estado que compõe o Conselho.
E, não obstante a tamanha gama de funções, o homenageado encontrou tempo e disposição para transformar uma situação árdua que é a ressocialização em benefícios aos mais necessitados de nossa sociedade, atividade que surtiu frutos em Adamantina com dois projetos de revitalização (da instituição psiquiátrica Pai Nosso Lar e do asilo Lar dos Velhos), onde foi disponibilizado a estas instituições mão de obra e materiais que transformaram o local habitado pelos idosos e enfermos.

Entrega de homenagens conferidas em 2016

Como não puderam estar presentes na comemoração do ano passado, quando selecionados para receberem a homenagem conferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, outras duas autoridades estarão na solenidade nesta sexta-feira, para a entrega oficial da honraria.
Os dois homenageados são o Coronel PM João Silva Soares Castilho,  uma das mentes mais brilhantes da Polícia Militar, que hoje está a frente do Centro de Inteligência da Polícia Militar, matéria que conhece como poucos, e o Coronel PM Marco Antônio Severo Silva, hoje na reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mas considerado “eterno” chefe do Centro de Inteligência do Estado de São Paulo, posto que deixou para atender ao então Ministro da Justiça Alexandre de Morais e servir nosso país como Diretor Geral do Departamento Penitenciário Federal (DEPEN) até alguns dias atrás. Ao final as homenagens, o Coronel PM Marco Antônio Severo Silva proferirá palestra onde transmitirá um panorama do sistema penitenciário nacional.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais